Saúde e Bem-Estar

5 sugestões para uma alimentação saudável

É muito importante cuidar sempre da nossa saúde. E começando com uma alimentação saudável, que pode influenciar de forma muito significativa na nossa qualidade de vida e em nossa saúde, já é um passo super importante. Uma alimentação saudável é de fundamental importância para que as funções do organismo possam ter seu funcionamento de forma mais equilibrada e ainda proporcionando uma série de benefícios para todos. Então, confira agora algumas sugestões de como tornar a sua alimentação mais saudável.

Sugestões de alimentação saudável que podem mudar a sua rotina

 

1) Faça a ingestão de alimentos com fibras alimentares. As fibras são responsáveis por muitas funções muito importantes no nosso organismo. Regulam o funcionamento intestinal, os níveis de glicose ou de colesterol no sangue, além de aumentar uma sensação de saciedade, aumentando um consumo de frutas, verduras e legumes.

2) Beba muita água. Alguns especialistas recomendam a ingestão diária de oito a dez copos de água de 200 ml por dia para que ocorra uma hidratação de nossos tecidos. O melhor é a água pura e não aquela disponibilizada em sucos ou em outras bebidas, para que seja evitada uma pele seca, irritação nos olhos ou dores de cabeça, que são sinais comuns de que o seu corpo precisa de mais água, ou seja, sinais de desidratação.

3) Prefira consumir alimentos orgânicos. Entretanto, eles não podem ter qualquer modificação genética e nem ser empregado nenhum agrotóxico, além de serem cultivados em um solo que seja seguro, mas permanecendo separado nas plantações convencionais.

4) Coma mais salada. No jantar e no almoço, opte por começar por essas refeições, com a salada em primeiro lugar, principalmente pelas frias e de folhas verdes, por serem ricas em nutrientes e em vitaminas, que também são excelentes para uma alimentação saudável. Quanto mais colorida essa salada for melhor e mais saudável ela será. Sua saúde e imunidade agradecem sempre.

5) Coma mais peixe, que é uma alimentação muito saudável e nos traz muitos benefícios. Além de prevenir doenças cardíacas, faz muito bem para o cérebro e para a imunidade. Possui também proteínas, vitaminas, minerais e gorduras consideradas como boas, que podem ser o ômega 3, que também é essencial para o nosso corpo.

Colocando em prática a alimentação saudável

Agora que você já sabe sobre as nossas sugestões de uma alimentação mais saudável, será necessário também saber que, precisamos comprar esses alimentos em locais que possam ofertar uma variedade de alimentos in natura, ou seja, minimamente processados. Escolha comprar em feiras livres, mercados ou em feiras que são de produtores rurais, preferindo por aqueles que são os cultivados localmente.

Pra finalizar, evite fortemente o consumo de frituras e de alimentos ultraprocessados, por serem nutricionalmente desbalanceados e que possam favorecer um consumo excessivo de calorias, com aditivos industriais, como excesso de gordura, açúcares, sódio e demais substâncias nocivas para a nossa saúde. Enfim, escolha sempre uma alimentação saudável e esperamos que possa colocar em prática as nossas sugestões. Muita saúde para você!

Tem mais dicas e sugestões de alimentação saudável? Participe nos comentários.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *