Saiba como ter assunto para boas conversas
Ter uma boa conversa é fundamental para quem quer ter sucesso na vida em diversas áreas. A pessoa que se comunica bem abre portas por onde passa e é sempre lembrada para as melhores oportunidades. No artigo de hoje você vai saber como ter assunto para boas conversas e ser uma pessoa agradável.
Veja também:
- Se Ninguém Te Adorar Eu Vou, uma música para adoração em uma versão suave.
- 6 dicas para manter uma rotina saudável.
As dicas a seguir não se resumem a ter assunto, mas também a como ser agradável na hora de conversar. Não adianta ter assunto e ser inconveniente e não deixar que os outros falem. Sendo assim, acompanhe as dicas:
1 – Não só fale, mas também aprenda a ouvir
Ouvir com qualidade não é ficar imóvel como uma múmia enquanto a pessoa fala. É preciso participar da conversa, ouvindo com interesse e demonstrando isso com reações perceptíveis. A expressão facial, e até pequenas palavras que indicam o seu interesse na conversa e na sua continuidade são fundamentais.
2 – Saiba contar histórias
Sendo um bom ouvinte, você aprenderá a acumular boas histórias para passá-las adiante com criatividade e no momento certo. Uma boa história torna a conversa mais leve e – se inserida dentro do contexto, no momento certo – pode ser um trunfo em diversas situações.
Uma dica fundamental para encontrar histórias e conhecimento que deslumbra as pessoas é ter o hábito da leitura. Ler melhora o vocabulário e aumenta sua bagagem de conhecimento.
3 – Seja leve e tenha bom humor
A fala descontraída e leve torna a conversa mais interessante e agradável. Preste atenção nas pessoas bem humoradas e aprenda com elas, claro, usando a sua criatividade e tendo bom humor do seu jeito. Suas características únicas, usadas com sabedoria, podem te ajudar na tarefa de deixar as conversas mais gostosas e informais.
4 – Faça as perguntas certas na hora certa
Uma boa pergunta feita na hora certa pode fazer com que a conversa flua na melhor direção. Quando quiser que o assunto vá para algum tema determinado, seja mais específico em suas perguntas. Além disso, as perguntas também demonstram o seu interesse, o que já foi abordado no início do artigo.
Conclusão
Você não deve pensar em ser uma pessoa dominadora e usar essas dicas como um robô programado para ser popular. A ideia é ser natural, fazer o bem e se interessar verdadeiramente pelas pessoas, afinal, é uma delícia conversar e ser instrumento de amor neste mundo.