estilos de barbas
Comportamento

6 estilos de barbas que são tendência e fazem sucesso

Homem de barba é o ponto fraco de várias mulheres e podemos perceber que o estilo está mais na moda do que nunca. Hoje existem locais exclusivos para aqueles que querem cuidar apenas da barba e dar aquele toque especial ao rosto. Para dar uma forcinha na hora de escolher, neste artigo separamos 6 estilos de barbas que são tendência e fazem sucesso. 

6 estilos de barbas que são tendência e fazem sucesso

O visual de “lenhador moderno” pode ser adotado com vários desenhos de barbas, citados no site especialista no assunto Barba de Respeito. Cada desenho e corte tem uma característica marcante que certamente pode te diferenciar da multidão. Vamos conferir?

Barba cerrada

Barba cerrada
Fonte: Fashionando

Esse visual é mais informal e é representado pela famosa barba por fazer. Nela, devem ser mantidos os pelos cheios e desenhados na altura das maçãs do rosto, o que define os traços de maneira mais adequada.

Barba lenhador

Barba Lenhador
Fonte: Instagram Mr_Shepbeard

É considerada a mais desafiadora de todas para se mantar. Para conquistar o desejado estilo lenhador, deixe a barba crescer e tente combiná-la com um bigodão de respeito estilizado para completar o look com um ar hipster e moderno.

As linhas das maçãs do rosto devem ser desenhadas a lâmina para deixar o visual mais limpo. Lenhadores modernos precisam ter cuidados especiais com os pelos e mantê-los com um óleo hidratante e shampoo para barba.

Barba degradê

Barba degrade
Fonte: Instagram Raqieb.Balaydin

Entre os estilos de barba que são tendência, está a barba em degradê. Ela combina muito bem com um corte de cabelo undercute fade, que também está na moda. É uma barba média com volume em degradê e linhas bem visíveis. Utilize pente de madeira para alinhar os pelos e aposte em um bigode bem definido.

Barba Van Dyke

Barba Van Dyke
Fonte: Barbearia Inova

É um dos estilos mais ousados da atualidade e teve a inspiração no estilo do pintor Anthony Van Dyck, que ostentava um cavanhaque redondo um pouco mais cheio e com um bigode bem pontuado. É possível melhorar o visual mantendo o bigode com cera para bigode, e assim modelar as pontas para cima.

Curiosidade

Antoon van Dyck ou Anthony van Dyck(Antuérpia, 22 de março de 1599 – Londres, 9 de dezembro de 1641) foi um retratista flamengo que se tornou o principal pintor da corte real de Carlos I da Inglaterra.

Anthony van Dyck
Fonte: Sartle

Barba Cheia

Barba cheia
Fonte: Blog Baboon

É o estilo que os barbudos já estão acostumados, com alguma remodelagem. Atualmente, a barba deve começar abaixo das maçãs do rosto, quase na linha do maxilar e ir ganhando volume até a linha do pescoço. Existem diversos produtos para evitar a coceira e o frizz, e deixar a barba bela e confortável.

Barba Short Boxed

Fonte: Beard Baba

Talvez você queira assumir uma barba de respeito mas a empresa tem um código de conduta um pouco rígido. Para essas situações, a barba Short Boxed é a ideal. Para homens de negócios um pouco comportados, seu estilo com pouco volume e linhas bem definidas está bem em alta. Existem diversos produtos para garantir o brilho e a boa aparência de sua barba. Saiba mais em Barba de Respeito.

Por que os estilos de barbas são importantes para o homem?

O número de homens barbudos vem crescendo cada vez mais e os estilos de barbas fazem diferença na autoestima e elevam o senso de cuidado deles. O site especializado Barba Brava fez uma análise sobre o assunto e listamos aqui um resumo do que é mais importante.

A barba eleva o bem-estar do homem

Por mais durão que você seja, todos nós temos a necessidade de nos sentirmos bem com a aparência e é gratificante olhar no espelho e gostar do que vê.

É natural perceber que a autoestima está totalmente ligada à estética. Quando estamos felizes com nossa aparência, somos influenciados em vários momentos da vida e conquistamos mais confiança.

Barba bem feita
Fonte: Barbabrava

A barba é importante para o rosto

Alguns homens possuem feições joviais e uma barba, além de impor mais respeito, pode incrementar um visual mais adulto. A barba também pode ser um artifício importante para quem não curte o formato do rosto ou o tamanho do queixo. A barba pode mudar totalmente a maneira como você se vê e como se comporta.

barba bonita
Fonte: Brasil 247

Tenha sua marca registrada

Vestir-se bem, ter um corte de cabelo bacana, moldar o rosto com uma bela barba e se comportar de maneira específica com uma atitude marcante. Essa postura pode mostrar que você tem um estilo único, uma marca registrada que faz parte do seu jeito de ser diferenciado. Invista nisso, você não vai se arrepender do resultado.

barbudo estiloso
Fonte: Legendary Man

Padrões de beleza não são um problema

Assim como existe uma ditadura da beleza para as mulheres que as aprisionam, também existe um modelo padrão de homem empurrado pela mídia. A barba é um símbolo de luta contra esses paradigmas, já que é democrática e se encaixa perfeitamente em qualquer porte físico, ou outras características relacionadas à aparência.

gordinho e barbudo
Reprodução: Pinterest

Barba é coisa de homem relaxado?

A visão totalmente preconceituosa de que barba é coisa de homem relaxado está totalmente equivocada. Hoje em dia existe uma vasto mercado para cuidados com a barba que envolvem produtos como: óleos, shampoos, pastas de esfoliação e muito mais, além de locais especializados em cuidados para o homem barbudo.

Manter a barba alinhada, macia e cheirosa é uma preocupação de cada vez mais homens e isso mostra que eles também gostam de se cuidar.

Barbudos que se cuidam
Fonte: Observatório G

A barba estimula o cuidado

A barba desperta nos homens o desejo de se cuidar mais e os homens barbudos têm maior tendência a abrirem a mente quanto aos cuidados com a aparência. Dessa forma, eles deixam para trás aquela ideia de que homem só se preocupa com o corte de cabelo, um desodorante e uma roupa qualquer. Como a barba deve fazer parte de um estilo e uma postura única, esses homens acabam prestando mais atenção na aparência como um todo.

baba bonita
Fonte: BTCHS

Confira o artigo completo aqui.

Conclusão

Estilos de barbas estão muito na moda e o homem só tem a ganhar quando cuida da sua aparência, postura e atitude. Qual deles é o seu favorito? Deixe sua opinião nos comentários no fim desta página.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *