Comportamento / Curiosidades / Tecnologia

O lado positivo das redes sociais

É interessante saber que as redes sociais estão presentes na vida de cada vez mais pessoas. É difícil encontrar quem não tem conta em pelo menos uma delas.

Muito se fala sobre os malefícios do uso desordenado e compartilhamento de informações indevidas – mas é claro que tudo usado em excesso e de maneira irresponsável faz mal a qualquer pessoa. Por isso hoje vamos dos benefícios e de como podemos usar as redes sociais da melhor maneira possível.

o-lado-positivo-das-redes-sociais

Muito além de simples ferramentas de comunicação, as redes sociais têm uma função muito interessante: Psicólogos e pesquisas comprovam que elas causam uma sensação de válvula de escape, um conforto, uma fuga para os momentos de estresse.

Aliviar as tensões e desabafar para quem quiser ouvir

Seja para desabafar sobre um problema, para discutir um assunto, ou dividir experiências, o fato de expor a própria vida pode funcionar como uma terapia para alguns. Enquanto pais e especialistas discutem o vício e o tempo em excesso destinado a conversas online, tanto na vida pessoal quanto no ambiente de trabalho, as redes sociais mostram cada vez mais seu lado positivo.

A analista de Eliane, Maria Tereza Lago, afirma que a internet cresce cada vez mais e de uma maneira geral. Não só na parte tecnológica, mas também na influência que causa no ser humano: “A procura pelas redes sociais tem uma função conhecida na linguagem médica como “divisão de pesos”. Ao se expor, um paciente causa no próximo que o lê o que ele está sentindo. Isso faz com que o mundo virtual tenha um desempenho bem sucedido: o de alívio”.

Plataformas incríveis para negócios online

Se quase todas as pessoas estão nas redes sociais, por que não divulgar seu produto ou ideia por lá? A internet proporciona uma democratização da informação e o marketing digital permite que desconhecidos tornem-se grandes influenciadores através de canais no Youtube, páginas no Facebook, perfis no Twitter e muito mais!

Por que perder tempo apenas jogando ou vendo o que os outros postam se você pode participar e mudar sua história? As redes sociais permitem tudo isso e estão em constante evolução. Isso tudo é estimulante!

Use bem e colha os frutos

Como dito no início deste artigo, tudo usado da maneira errada traz malefícios. Se entender e buscar aprender todos os dias novas maneiras de usar as redes sociais a seu favor, você pode obter benefícios incríveis.

___________________________________________

Com informações de: Vida e Equilíbrio.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *