medo de mulheres
Curiosidades

Medo ou ódio de mulheres pode ser uma doença

Você sabia que o medo ou ódio de mulheres pode ser uma doença? Hoje você vai saber um pouco mais sobre a Ginofobia e seus sintomas, causas e tratamentos.

medo de mulher

A maioria dos psiquiatras acredita que conflitos não resolvidos com as mães pode ser uma das principais causas para o medo de mulheres (fobia). Abandono ou abuso físico infligido pelas mães rigorosas em sua infância podem causar a ginofobia. Quando ocorre na infância, muitas vezes se resolve por conta própria, mas pode persistir até a idade adulta. Esses homens tendem a ver as mulheres como ameaça física ou emocional.

Por diversas vezes, uma criança à beira da puberdade pode ter sido abusada sexualmente por uma mulher violenta, levando a um ciclo de ódio em relação a todas as mulheres pela vida toda.

Alguns casos de fobia de mulheres podem surgir mais tarde na vida, quando um homem adulto é colocado para baixo ou insultado gravemente por uma mulher. Isso pode levar a pensamentos de humilhação e rejeição esmagadores, levando-o a desconfiar de todas as mulheres. É possível que você conheça algum ginofóbico que nem imagina sofrer dessa fobia.

Histórias sobre amazonas e bruxas também podem desencadear ginofobia.

Sintomas do medo de ginofobia

Diferentes casos de ginofobia têm sintomas diferentes.

  • Homens que demonstram má vontade ou desdém para com todas as mulheres ao seu redor. Eles profundamente acreditam que todas as mulheres são “mentirosas e trapaceiras”.
  • Muitas vezes, o medo das mulheres pode ser canalizado para a mãe ou irmãs. Muitos fóbicos são incapazes de trabalhar com colegas e patrões do sexo oposto. Eles tendem a desprezá-las ou podem questionar sua autoridade.
  • Muitos tendem a sentir pânico ou ataques de ansiedade com o pensamento de enfrentar uma mulher. Isso inclui sintomas como falta de ar, aumento da frequência cardíaca, sudorese, boca seca, incapacidade de formar palavras / frases, etc. Muitos tendem a evitar encontros sociais com elas e sair de seu caminho para evitá-las.
  • Às vezes, desordens psicológicas como a esquizofrenia, a depressão bipolar, e etc, também podem causar a ginofobia.
  • Em alguns casos, um homem pode começar a temer relações sexuais com mulheres, devido à incapacidade de obter ou manter uma ereção, ou caso tenha muita insegurança em relação ao seu desempenho.

Como tratar ginofobia e perder medo de mulheres

É importante encontrar a causa raiz da ansiedade que leva ao medo das mulheres para trazer esses sentimentos à tona sob controle. Esta é a chave para superar a ginofobia.

  • Muitos fóbicos têm encontrado alívio através da terapia cognitivo-comportamental, terapia da conversa e psicoterapia de diferentes tipos.
  • A hipnoterapia é uma outra técnica promissora que mergulha profundamente na mente do fóbico para descobrir a raiz da causa da ginecofobia.
  • Aconselhamento, terapia de exposição gradual e programação neurolinguística (PNL) também podem ajudar a curar ginofobia e vencer o medo de mulher.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *