Descubra qual é o país onde só cegos podem ser massagistas profissionais
É interessante saber que cada país possui seus costumes e sua cultura. E cada tradição tem algum motivo importante para o seu surgimento, mesmo que em épocas remotas. Hoje você vai descobrir qual é o país onde só cegos podem ser massagistas profissionais e o motivo.
Na Coreia do Sul, o principal requisito para tirar uma licença de massagista não tem nada a ver com as mãos, experiência ou técnica. No país, as autoridades exigem que apenas pessoas cegas possam praticar este ofício milenar.
Entendendo a lei
Na Coreia do Sul, existe um dispositivo protegido por uma polêmica lei que foi desafiada quatro vezes, e que o Tribunal Constitucional sul-coreano o acaba de ratificar. Diversas autoridades do país asiático decidiram há mais de um século que apenas pessoas cegas podiam ganhar dinheiro fazendo massagem. O objetivo era garantir a eles uma fonte de renda para sua sobrevivência.
Na sentença atual, o Tribunal Constitucional da Coréia do Sul salientou que a decisão de continuar com a lei deve-se ao fato de que os cegos possuem menos opções de carreira e que essa é a “única maneira” de ajudá-los a ganhar a vida. Uma forma de inclusão através da profissão.
Por conta da alta demanda de massagistas no país, muitos coreanos tentaram nos últimos anos revogar a lei, cujo descumprimento pode levar a multas de até US$ 4,5 mil (cerca de R$ 15 mil) ou até três anos de prisão.
A Coreia do Sul aprovou esta lei em 1913, após a invasão do país pelo Japão. Desde então, ela tem sido motivo de polêmica e diversas batalhas entre os envolvidos. Curioso, não?
Comentários
Adoro comer em fast foods pois a comida e boa e barata.
Obrigada!