Curiosidades

4 coisas que muita gente usa errado e nem sabe

É interessante saber que o ser humano tem a capacidade de criar, inventar e melhorar tudo para a sua comodidade. Muitas coisas são pensadas exatamente para que nossa vida seja mais fácil. Mas muitos objetos do mundo moderno são usados da maneira errada pelas pessoas. Vamos ver 4 deles?

caixa de suco com rosca

Caixa de suco com rosca

A caixa de suco é uma embalagem muito prática, afinal, basta colocar o produto para gelar e servir. O detalhe, porém, é que nessa hora algumas pessoas se enrolam, pois sempre sai uma quantidade maior do que gostariam, sujando tudo em volta.

Para evitar esse transtorno, no entanto, basta inclinar o suco com a parte da tampa no lado superior em vez do inferior, dessa forma, o fluxo ficará equilibrado com o líquido saindo e ar entrando na caixa.

papel higiênico

Papel higiênico

Muita gente usa o  papel higiênico da forma errada, gerando desperdício e muitas vezes até contaminando o objeto. O ideal é desenrolar o rolo por cima, dessa forma a ponta livre é facilmente identificável, além do que, o desperdício é menor, uma vez que ao puxar o rolo a força não o fará girar demais e soltar papel em excesso.

Essa é a melhor forma, pois quando você puxa o papel por cima, evita o contato da mão contra a parede contaminada.

tampinha do tic tac

Tampinha do Tic Tac

O Tic Tac é uma pastilha prática, que você pode consumir e deixar a embalagem fechada. Dessa forma, ela não cai na bolsa ou se contamina por ficar exposta. Porém na hora de consumir, algumas pessoas se enrolam e ficam chacoalhando até que caia uma pastilha, mas acabam caindo várias.

A melhor forma de comer essa pastilha facilmente sem gerar alarde, portanto, é colocar a embalagem quase na horizontal, com a tampa virada para cima, abrindo bem devagar para que apenas um Tic Tac caia perfeitamente aninhado na parte interna da tampa, que ao que parece, foi planejada especificamente para isso. Que tal experimentar da próxima vez?

anel da latinha

Anel da latinha

O anel presente em latas possui outra função além de perfurar o lacre da embalagem. Por isso mesmo, na hora de abrir a lata, evite quebrar e retirar esse anel, pois ele vai ser útil para segurar o canudo. Tudo o que você tem que fazer é girar o anel próximo ao bocal e posicionar o canudo dentro do buraco que o anel da latinha possui. Dessa forma ele irá segurar seu canudo no lugar certo, impedindo que boie ou afunde.

________________________________________________

Conhece mais objetos que são usados da maneira errada? Diga aí nos comentários!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *