tatuagens mal desenhadas
Curiosidades

As tatuagens mal desenhadas de Helen Fernandes

As tatuagens mal desenhadas de Helen Fernandes estão fazendo o maior sucesso e causaram uma revolução dando início a um novo e peculiar nicho: tatuagens mal desenhadas de propósito que são tão feias que chegam a ser engraçadinhas. Inicialmente pode até não fazer muito sentido para uns, mas pela quantidade de fãs no Instagram, o trabalho da baiana é um grande sucesso. Sua conta oficial, Malfeitona, tem mais de 51 mil seguidores e o site Malfeitona possui diversos produtos personalizados com as artes inconfundíveis da tatuadora.

Veja também: Ex- líderes de gangues podem ter tatuagens removidas em projeto.

As tatuagens mal desenhadas de Helen Fernandes

Helen Fernandes, a criativa e divertida tatuadora baiana tem como marca registrada as tatuagens mal desenhadas. Cobrando valores a partir de 100 reais, Helen cria versões distorcidas da Mônica, Dollyinho, entre outros personagens de uma maneira bem peculiar.

Coyote mal desenhado

A divertida tatuadora confessou que sempre torcia para o coyote no desenho em que o papa-léguas sempre levava a melhor. Na legenda da foto, ela também revelou que amava o fato de dar para comprar um buraco fabricado pela Acme e que procura um bom streaming para assistir esses desenhos antigos. A cada comentário nos trabalhos, a artista revela um pouco de sua personalidade espontânea e confere significado às suas tatuagens mal desenhadas.

Foda-se

Em uma segunda feira complicada, nossa heroína compartilhou uma tatuagem muito sugestiva e malfeita. A artista se desculpou por compartilhar um palavrão na timeline mas admitiu que às vezes é necessário apertar o botão “foda-se”.

Gatuagem

Para amantes dos felinos, que tal uma “gatuagem” (como a própria Helen denominou) para deixar o amor pelos gatos marcado na pele? Olha só que obra de arte:

Charmander

O personagem marcante de Pokémon, Charmander, também foi homenageado na pele de um cliente. Se clicar na seta para o lado, pode acompanhar um vídeo com a tatuagem.

Nem tão malfeitona

A própria tatuadora assumiu que de vez em quando faz algumas nem tão “malfeitonas” assim, mas que prefere não compartilhar muito para não fugir de seu estilo característico. Clique na seta no canto da foto e acompanhe a sequência com três fotos:

de vez em nunca eu faço 1 não-malfeitona e eu não posto porque acho que é fuga do tema 0 na redação conceito Instagram daqui. Mas essa foi na minha irmãzinea mais nova que vai me matar com a última foto (presepada pq não tem nada demais mas fica nessa). O nome dela é Mila. Não é ludmila nem Camila, é Mila puro. Teve gente que ja achou que ela chamasse milapuro ou somila quando ela tentou explicar que era apenas Mila. Mainha botou mila pq quando tava grávida viu uma margarina de milho chamada Mila hahahaha serio. Hoje foi o dia que tirei sangue do sangue do meu sangue que nem pra prestigiar a irmã né? Não quis desenho meu, ela que desenhou esse. Eu disse: Mila escolha aí uma planta que eu desenho e ela:: que nada ///ignore. Affff intimidade só trás osadia e dor de cabeça. Na hora de fazer dei uma coisadinha nas folhinhas pq também não dá pra só reproduzir que é muito sem sal. ///Aracaju to chegando amanhãaaaa desculpa quem eu não respondi e-mail por aqui tá uma correria 🙁 mas vou tentar amanhã à tarde :3 :* bom feriado :> /// uma coisa que eu queria dizer também deixar aqui documentado é que eu não cobrei essa tatuagem e eu o espero que ela lembre disso quando for cirurgiã de bucomaxila viu dona Mila quero meus dentes de ouro

Uma publicação compartilhada por Malfeitona Tattoo (@malfeitona) em

Amigos, não comida

Para os defensores dos animais, uma arte malfeitinha e fofinha, com o toque especial de Helen Fernandes, a musa das tatuagens mal desenhadas. Clique na seta no canto da foto para assistir um vídeo com a tatoo.

“Idêntico”

Às vezes a grande artista acerta em cheio e consegue retratar uma pessoa ou animal de maneira perfeita. Acompanhe esse gato preto em uma linda reprodução que mostra sua real personalidade:

Pessoas se identificam com pessoas parecidas com elas (ou então elas se tornam parecidas com a convivência?). Quando digo parecidas não quer dizer o look combinani (até pode ser pois amo sair de gêmeas) ou o jeito parecido, mas a ~vibe ~ que passa, o santo que bate. Só sei que pessoas massa agregam outras pessoas massa (se bem que eu já sou meio inocente com essas coisas, já fui muito de peito aberto com amigos de amigos porque pensei que tivessem boa curadoria. Às vezes dá ruim. Mas normalmente dá bom). Em Março estive em SP pra tatuar mas já cheguei com a agenda fechada. O primeiro cliente foi 1 brother muito massa mesmo :3 (oi @petaurodoacucar) e aí 1ma brother dele me mandou e-mail querendo tatuar duas gatinhas. Eu tentei, mas não deu tempo 🙁 quando voltei a SP de novo agora em Abril ela foi a primeira pessoa que eu avisei :3 @miktakahashi quis tatuar suas duas gatinhas lindas QUE TEM INSTAGRAM @gigiandmei | mei é a branquinha que é meiga e fofinha :3 gigi é a pretinha que tem rabinho de raio de pikachu e é mais geniosa e quer as coisas do jeito dela. Foi a primeira tatuagem de mika e mais uma vez eu me senti muito lisonjeada pela honra e confiança e também muito pressionada porque ela é uma artista e ilustradora maravilhosa ;-; além disso ela é muito fofa e ótima sou ruim de depoimento assim de Orkut mas eu gostei muito de estar conhecendo ela tadinha que ainda ouviu varias lamúrias minhas <3 e ela me deu esse livro lindo que é DELA VEI ELA LANÇOU UM LIVRO que é tão cativante muito sensível e lindinho e fofinho que eu já vi eu queria muito abraçar esses bichinhos e dar amor tadinhos :~ <3 amei todos os detalhinhos mesmo ;-; mais gatuagens XD tenho que aceita que meu destino é ser uma gatuadora XD

Uma publicação compartilhada por Malfeitona Tattoo (@malfeitona) em

Um felino de grande porte

Na legenda dessa sequência de fotos e um vídeo, a tatuadora destaca a emoção de tatuar o seu primeiro felino de grande porte, que acabou surgindo em um momento de inspiração do tatuado. Acompanhe:

Namore alguém que te trate tão bem quanto #SãoPaulo me trata <3 @felipesorani é 1 pessoa flexível com seus quereres (flexível com seus quereres is the new indeciso – você pode se descrever assim pois é eufemico e tudo eufemico é mais chique). Ele queria uma tattoo do #dollynho e o símbolo do Red Hot #rhcp, mas aí decidiu que só casar com a do red hot pois afinal não está fácil pra ninguém $$$$. Porém no dia de repente assim já na maca ele queria um #tigre rugindo risus bsakshaosjbsie. apesar de ter feito já muitas tattoos de #gato tendo me tornado hoje provavelmente a maior gatuadora do #mercosul, esse foi o primeiro #felino de grande porte que fiz <3 o último vídeo desse ~set~ é uma prova de que tigres são gatos grandes (ou gatos são tigres pequenos???) || pessoas de salvador interessadas em agendices: [email protected] :3

Uma publicação compartilhada por Malfeitona Tattoo (@malfeitona) em

Jogo do bicho

E não é que a mestre das tatuagens mal desenhadas não tatuou um sambista raiz apaixonado pelo jogo do bicho? Tão boas quanto as tatuagens, são as histórias que a baiana conta nas legendas de cada foto.

Não é todo dia que se tatua 1 sambista. E não tô falando de vc que vai na última sexta do mês pro samba do carmo, vc que samba @fitdance na sala ou vc que samba na cara da sociedade. Não desmerecendo essas modalidades de samba citados, inclusive eu mesma pratico todas sempre que posso. Mas @Veaugusto chegou chegando com uma camisa de viscose maravilhosa (bem tropical dark), toca cavaquinho, tá toda semana em roda de samba e até mandou fazer o batidão com o trevo da escola Camisa Verde e Branco (@camisafuriosa). Ele foi compositor do ~melhor samba enredo~ 2018, entitulado <100% camisa verde e branco>. Perguntei logo: vc palmeirence???? ele disse: não. Disse inclusive que torce pro rival. Victor equipou +2 itens do set armor de sambista:: malfeitonas do JOGO DO BICHO. O gato e o galo (baby segura esse freehand). Eu adorei fazer elas & as ideias trocadas <3 Eu realmente acho massa esse belo ofício que me põe em contato com gente que me mostra um monte de coisa interna de universos que eu só veria por fora. MOMENTO DE APRENDER ~*+~..++.*~~*+ O jogo do bicho é uma coisa muito Brasileira e ilegal (brasileira XD). Tudo começou em 1892 como estratégia de marketing do zoológico do RJ (ANIMAIS EM CATIVEIRO SÓ PRA VC FICAR OLHANDO É MUITO TRISTE NÃO FREQUENTE). Decidiram ~atrair a freguesia~ através de 1 premiação: um dos 25 animais ficavam cobertos com um pano e era revelado no final do dia. quem tivesse o ingresso com esse bicho do dia, ganhava um $$prêmio$$. Depois não fizeram mais com bichos de verdade AINDA BEM e sim representações gráficas deles COMO ESSAS BELAS TATUAGENS…….CONTEMPLEM………….. a primeira que fiz foi do Veado 24, justamente no RJ! <3. Game of Bichos cresceu forte, ganhou os números, o gosto de rico e pobre e um maravilhoso selo de contravenção pela legislação brasileira (tornou-se ilegal), com direito a repressão policial e tudo. Mas taí na atividade. O Jogo do bicho nunca flopou, é um hype secular que até estimula práticas de psicanálise Junguianas. Meu avô Tote mesmo sempre me perguntava com que bicho eu tinha sonhado, pra jogar. é isso, amei and +1 gatinho pra conta =^.^= #catgram #cat #cats #catlovers #cattattoo #jogodobicho #samba

Uma publicação compartilhada por Malfeitona Tattoo (@malfeitona) em

Bátima

O homem-morcego em qualquer versão malfeita é chamado de Bátima e essa é mais uma das incríveis criações dessa tatuadora sem limites.

Mais um gato

Felinos estão entre os mais desenhados pela tatuadora e a seguir vemos um totalmente estilizado:

Foca-Cebolinha

Uma foca aflita com a cara do Cebolinha é uma das tatuagens mais loucas que você verá hoje e a história de sua concepção é ainda mais hilária. Acompanhe na legenda:

Rapaz……………..se essa não for a tatuagem mais conceito desse ano eu não sei qual vai ser. Lá estou eu com meu papi fazendo tipo umas gambiarras de luz só que de chão para iluminação de um casamento (que foi top // parabéns noivosss) & em um dia de foco surgiu essa idéia que foi 0% minha pois enquanto ela estava sendo concebida eu estava ralando & pagando de eletricista. Pois me apareceu essa pessoa maravilhosa com essa idéia maravilhosissima me fazendo trabalhar no domingo porém suavão de biquini da discordia & uma prainha antes & um rango deli ☆☆☆☆☆ agora vamos a essa conceitual idéia:::: Reparem que essa é uma foca aflita. Porém ela é cebolinha, então é ☆foca, a frita☆ Que estava fritando nao na #up rs mas em #Salvador ♡ Totalmente legalizada no azeite de dendê de pilão, bem do bom mesmo e bem bifásico. Obrigada @abbraga por esse dia topeeeerr♡☆ nos vemos em Bêaguéuriss #seal #sealtattoo #cute #turmadamonica #cebolinha #monica #trashtattoo #ignorantstyle #instacat #cuteanimals

Uma publicação compartilhada por Malfeitona Tattoo (@malfeitona) em

Jacaré ou crocodilo?

De vez em quando um grande dilema aparece na hora de desenhar e as histórias são contadas na descrição da maneira mais detalhada possível.

L3T1C14_leticear quis fazer um jacaré <<<<ou crocodilo>>>> em homenagem ao irmão dela pelo motivo que você vai descobrir no próximo capítulo que no caso é a próxima foto apenas passe para o lado pois eu poderia digitar o motivo mas estou transferindo para VOCÊ essa responsabilidade DESCUBRA VOCÊ MESMO ESSE É UM POST INTERATIVO Agora sobre a diferença entre jacare e crocodilo eu fiquei curiosa então eu busquei conhecimento pois quero evoluir e me hidratar sempre como pessoa e profissional #entrevistamento então se prepare para APRENDER: O jacaré é de 1 familia e o croco de outra ou seja não são parentes de sangue só de consideração e olhe lá né as vezes só dizem que eles se parecem mas eles odeiam isso pois tem sua própria individualidade (familias Alligatoridae & Crocodilidae can be the new montequio & capuleto quaqua) também um usou aparelho e outro não pq os dentes superiores e inferiores dos jacarés não são alinhados e ele vai ter problema de ATM podemos supor que um jacare dentista que se especialize em ortodontia teria muitos clientes (apesar de que os dentistas de jacarés acho que são pássaros) enquanto os do crocodilos são alinhadinhos. Outra diferença é o formato da cabeça. Enquanto o jacaré tem focinho largo e arredondado, a cabeça do crocodilo é mais afilada. Fora isso eu fico chocada você já viu o tamanho de um crocodilo do Nilo? ?? Eu nunca vi também só vi no animal planet e na TVE e globo repórter porém eu fico comparando com coisa que existem tipo carros e ônibus e gente é um bichao viu socorro mas eu adoro e já que não posso ter um jacaré eu cultivo muito a existência de lagartixas e na minha ex casa de brotas tinha teiú BOM SÁBADO PRA GERALLLL ♡♡♡ #trashtattoo #ignorantstyle #crocodile

Uma publicação compartilhada por Malfeitona Tattoo (@malfeitona) em

Repercussão

Helen Fernandes e suas tatuagens mal desenhadas já se tornaram conhecidas e já foram citadas em diversas publicações.

Conclusão

Algumas tatuagens mal desenhadas estampam a pele de muita gente por aí, mas a arte era malfeita pela falta de qualidade, baixo custo e falta de habilidade do tatuador. Helen Fernandes ousou ao fazer isso de propósito, com muito talento e acabou lançando um estilo particular e uma marca registrada.

O que achou dessas tatuagens mal desenhadas? Teria coragem de fazer alguma? Deixe sua opinião e história interessante nos comentários no fim desta página.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *