Ex-líderes de gangues podem ter tatuagens removidas em projeto - Interessante Saber

Ex-líderes de gangues podem ter tatuagens removidas em projeto


tatuagens

Uma tatuagem suave, pequena e bem desenhada pode dar um ar romântico e passar belas mensagens no corpo. O traço também pode ser criativo e representar uma paixão, um hobby, um desejo. Mas imagine ter 80% do corpo coberto com mensagens de ódio que representam a rivalidade entre gangues?

Loading...

Pensando nisso, o fotógrafo Steven Burton criou o projeto Skin Deep, que ajuda pessoas a se imaginarem de forma diferente, removendo digitalmente suas tatuagens.

Loading...

Veja também: Nova tendência: tatuagem na cartilagem da orelha. Você faria?

Ex-líderes de gangues podem ter tatuagens removidas em projeto

Loading...

Steven chamou 28 ex-membros de gangues e alguns presidiários, que tinham o corpo coberto de tatuagens, e revelou como seriam com a pele intocada.

A iniciativa faz parte de um programa de intervenção em gangues de Los Angeles, que reabilita, emprega e apoia essas pessoas.

tatuagens

Além disso, financiam 950 remoções mensais de tatuagens a laser.

tatoo

Os organizadores defendem que o procedimento é importantíssimo por permitir que os beneficiados se lembrem de como eram no passado, antes de entrar para o crime.

remoção de tatuagens

As tatuagens não definem o caráter de ninguém, mas sabemos que gangues marcam seus membros com tatuagens. Dessa forma, existe uma “marca” negativa que piora a imagem da pessoa.

tatoo

Geralmente, essas marcas definem um novo estilo de vida, totalmente desviado, formando alguém que tem prazer em viver à margem da sociedade.

tatuagens

Tornar-se livre dessas marcas negativas, lembra das faces naturais, antes de todo o abuso, vícios e crimes.

tatoo

Quando se deparam com suas fotos com as tatuagens removidas, geralmente ficam emocionados e dizem que suas faces tatuadas os fazem lembrar de um período triste, doente e violento.

tatoo

O projeto busca recuperar e inserir ex-líderes de gangues na sociedade, livres do preconceito causado pelas mensagens nas tatuagens.

tatoo

Muitos se recuperam e conseguem enxergar o projeto como um novo começo para a vida.

Tatuagens

O que você acha da iniciativa? Diga nos comentários.

tatoo

Fonte: My Modern Met.

Loading...

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Comportamento