sapo mais solitário do mundo
Curiosidades

Até o sapo mais solitário do mundo arranjou companhia, e você?

Se até o sapo mais solitário do mundo arranjou companhia, você que ainda está encalhado(a) tem sérios problemas. Brincadeiras à parte, hoje você vai conhecer a história de um sapinho muito raro que viva sem companhia. Há dez anos cientistas não descobriam outro anfíbio da sua espécie, a ‘Telmatobius yuracare’.

Veja também: Amizades inesperadas entre animais.

sapo romeu

Pesquisadores do Museu da História Natural da Bolívia tentarão um “namoro” de Romeo com uma das fêmeas, pois a espécie anfíbia à qual ambos pertencem está na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUNC, na sigla em inglês), antes de devolvê-los para a natureza.

Já dá para imaginar o fim dessa história?

A fêmea escolhida para acasalar com Romeo se chama Julieta e, segundo os cientistas, ela foi escolhida porque é “bastante forte e nada muito rápida”.

“Os opostos se atraem — enquanto ele é bastante tímido, ela não é nem um pouco!”, disse Teresa Camacho Badani, herpetologista-chefe do museu e descobridora das novas companhias de Romeo. Uma linda história, não?

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *