10 coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças
Curiosidades

10 coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças

 

A escola exerce um papel fundamental na construção social de uma pessoa. Tanto que há coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças, mas infelizmente não é a realidade na educação na maioria dos países. A seguir confira 10 coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças.

1. Inteligência financeira

Essa é uma das dez coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças. Talvez até a mais importante dessa relação. Pois, é importante a criança ter uma noção mais verdadeira a respeito de juros, rendimentos, como usar corretamente o dinheiro, entre outros.

2. Resolução de problemas

Aqui as crianças aprenderiam técnicas de mediação de conflitos e resolução de problemas que são fundamentadas na escuta ativa e atenta, nos conceitos de comunicação não violenta.

3. Inteligência emocional

Também é uma das 10 coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças. Pois, é importante que tanto a família, a escola e todos os ambientes sociais que auxiliam na vida das crianças, possam colaborar para que elas tenham uma afetividade estável e assim saiba viver as suas emoções.

4. Nutrição

Nesse quesito a escola pode oferecer, entre outras coisas, uma experiência positiva da alimentação saudável. Afinal, não há época melhor para aprender sobre alimentação saudável do que durante o desenvolvimento do corpo e da mente.

5. Cuidados com o corpo

A escola pode oferecer às crianças consciência corporal, como também noções de sua própria dignidade prevenindo coisas nocivas, assim como o bullying.

Veja também:

6. O empreendedorismo

Dar às crianças um suporte objetivo como: noção de custo e receita, projetos, entre outros.

7. Inovação e criatividade

É importante dar apoio às crianças para que extraiam de si a curiosidade natural, como também a capacidade de criação, pois isso é algo muito importante durante toda a vida.

8. Oratória

Saiba que a oratória envolve o equilíbrio emocional e uma série de elementos que podem e devem ser trabalhados na escola.

9. Convivência e os valores

Essa também é uma das 10 coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças. Isso porque seria interessante oferecer às crianças um programa de crescimento em virtudes.

10. Espiritualidade

A espiritualidade pode até não ter, de forma direta, uma importância se falando em um contexto escolar, porém, diante de proposta de formação de uma criança de forma integral, com certeza a espiritualidade precisa sim ter um espaço privilegiado neste ambiente.

Enfim, dessas dez coisas que as escolas deveriam ensinar às crianças que trouxemos nesse artigo, qual ou quais delas você mais acha que faz falta para os seus filhos? Comente também se seus filhos já têm acesso a algumas delas ou até mesmo acrescente mais alguma a essa lista se achar que faltou algo. Obrigado por ter chegado até aqui!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *