heróis de Lego
Arte e Cultura / Curiosidades

Uma exposição que exibe heróis e vilões da DC feitos de Lego em São Paulo

Para amantes de heróis e quadrinhos, uma exposição em São Paulo promete ser um prato cheio. Uma mostra que exibe heróis e vilões da DC feitos de Lego, acontece entre os dias 13 de setembro a 3 de novembro no Museu da Cidade de São Paulo (OCA), localizado no Parque Ibirapuera. Vamos saber mais?

Heróis de Lego

São aproximadamente 120 obras, todas feitas totalmente com peças de Lego. Entre os personagens representados, está Flash, criado pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Harry Lampert.

A venda de ingressos para conferir as obras, criadas em homenagem aos 80 anos do Batman, já está disponível online. As entradas custam R$40 a inteira e R$20 a meia; o museu funciona de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 9h às 19h.

Batman de Lego

O visitante poderá conferir cerca de 120 obras feitas pelo artista Nathan Sawaya com mais de 2 milhões de blocos de Lego. Entre os personagens representados estão o Super-Homem, a Mulher Maravilha, Arlequina, o Coringa e a Liga da Justiça — incluindo, claro, o Batman. Até mesmo o Batmóvel foi construído em tamanho real (5,5 metros) com cerca de 500 mil peças.

Batmóvel de Lego

Para conferir maiores detalhes sobre como Nathan Sawaya criou cada obra, será possível consultar um audioguia, disponível em um aplicativo desenvolvido pelos organizadores do evento. O artista já expôs em diversas galerias do mundo todo, como a Time Warner Centre, em Nova York, o Art and Culture Centre,em Hollywood, e a Spot Gallery, em Paris.

Faça parte do nosso clube de leitores, converse com a gente e receba muito conteúdo! Deixe seu e-mail aqui:

Receba sempre novidades incríveis e envie seu conteúdo para aparecer aqui. Participe:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *