é importante fugir das ocasiões de pecado
Vídeos

Quem ama o perigo, morrerá por causa dele

Santo Tomás de Aquino diz que quando nos expomos voluntariamente ao perigo ou não nos afastamos dele, Deus se entristece e acaba por nos abandonar, porque respeita a nossa liberdade. Se você quer errar, a escolha é sua e as consequências serão assumidas por você. Fazer isso é tentar a Deus.

Veja também:

Você não pode dialogar com o Diabo

O Diabo é astuto e utiliza-se de todas as artimanhas para levar você à morte. Não pense que você pode dialogar com o inimigo e sair vencedor, já que ele rodeia como o leão que ruge procurando a quem devorar. E os mais despreocupados, aqueles que dão brechas, são miseravelmente devorados.

Tome cuidado com suas conversas no Whatsapp, as fotos que você olha demoradamente no Instagram, cuidado com as más companhias e toda oportunidade de queda nos vícios. O inimigo utiliza-se de tudo isso para vencer as almas fracas que não buscam combater o pecado, principalmente quando o assunto é a impureza.

Não são apenas esses pecados da impureza que desagradam a Deus, mas este é o tema da série Itinerário da Castidade, de Frei Gilson. Assista um episódio que fala exatamente sobre isso aqui:

Quem ama o perigo, nele perecerá.

Lembre-se, ao se expor ao perigo você perde a proteção de Deus, que respeita sua liberdade de ser inconsequente e, é claro, isso terá um preço muito alto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *