contra o bloqueio criativo
Comportamento / Vídeos

Estratégias incríveis para vencer o temido bloqueio criativo

Para qualquer pessoa que precisa usar a criatividade e produzir conteúdo inédito com frequência, o bloqueio criativo é um vilão muito temido. Ele acontece quando as ideias e todas as inspirações para a produção simplesmente somem. Você tenta puxar na mente e só consegue encontrar um grande branco. Já aconteceu com você? No artigo de hoje veremos estratégias incríveis para vencer esse tipo de bloqueio.

Veja também:

O que é o bloqueio criativo?

Segundo Neil Patel, Bloqueio criativo pode ser entendido como uma dificuldade que as pessoas têm em determinado momento de ter uma nova ideia ou inspiração. Pode acontecer com qualquer um, principalmente com os profissionais que trabalham diretamente com a criatividade, como por exemplo, músicos, artistas e escritores.

Você se pergunta: como os escritores e blogueiros profissionais conseguem avançar com ideias interessantes e escrever conteúdo de alta qualidade de forma consistente? Neil Patel tem algumas respostas interessantes neste artigo bem completo.

Dicas rápidas para vencer o bloqueio criativo

Se você precisa criar e tem prazos, não dá para perder tempo com o bloqueio criativo. Para não trabalhar sob pressão, é preciso criar uma rotina virtuosa e equilibrada, que permita que sua mente sempre tenha um trunfo na manga. Dessa forma, você vai agir antes mesmo que o bloqueio aconteça, fazendo da sua cabeça um terreno fértil para novas ideias em menos tempo.

Para te dar umas dicas práticas e facilmente aplicáveis, a ótima
Rejane Toigo fez um vídeo muito útil para qualquer profissional do ramo criativo. Assista:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *