Tecnologia e insensibilidade.
Tecnologia / Vídeos

Anestesiadas pela tecnologia, muitas pessoas já perderam a compaixão

As pessoas estão cada vez mais anestesiadas pela tecnologia e já não mais conseguem sentir compaixão pela dor do outro. O sofrimento só interessa se for apelativo o suficiente para gerar muitas visualizações e “viralizar”. Qual seria a cura para essa humanidade doente pelo vício em notificações?

Veja também:

Onde está a compaixão pelo sofrimento do próximo?

Hoje você verá uma animação impactante que nos mostra como as pessoas estão se tornando insensíveis ao sofrimento do próximo. A compaixão parece ter deixado de existir, mas antes é interessante entender melhor o sentido da palavra compaixão:

A compaixão é um sentimento piedoso de simpatia para com a tragédia pessoal de outrem, acompanhado do desejo de minorá-la; participação espiritual na infelicidade alheia que suscita um impulso altruísta de ternura para com o sofredor.

Atualmente vemos a internet repercutindo com grande alarde todo o tipo de tragédia e sofrimento. Mortes, destruição de reputações, fome, violência e todo o tipo de mazela da nossa sociedade torna-se apenas mais um meio de alcançar audiência.

É urgente tomarmos consciência do sistema em que estamos afundados e buscarmos lutar contra ele. Só seremos saudáveis se rejeitarmos esses padrões altamente destrutivos. Ainda é possível de desligar do que faz mal e preencher nosso tempo com o melhor da vida. Comece dando menos importância ao que você vê no celular e dedicando menos tempo a ele. Assista:

As pessoas estão cada vez mais insensíveis.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *