Cerveja de maconha e sem glúten é criada no Canadá


Cerveja de maconha
Reprodução

É interessante saber que foi criada uma cerveja de maconha e sem glúten no Canadá. A bebida não contém álcool e promete “embriagar” os consumidores com o tetraidrocanabinol, o THC da maconha. A criação é de pesquisadores da start up canadense Province Brands. Você experimentaria? Vamos saber mais sobre a bebida! Produtos feitos à base da erva já não são novidades e já falamos aqui de um vinho diferente. Confia o artigo:

Conheça o primeiro vinho feito de Cannabis, sem álcool, mas que promete te deixar “alto” e sem ressaca.

Cerveja de maconha e sem glúten é criada no Canadá

Para entender a técnica de produção, o processo de fermentação é parecido com as fórmulas das cervejas tradicionais. Porém, o mix de ingredientes leva partes da cannabis. Cerveja de maconha já não é novidade no mercado, mas a maioria é feita através da infusão de óleos. A produtora canadense quer um produto inovador, totalmente produzido a partir da maconha.

Cerveja de maconha
Reprodução

A maconha foi legalizada no Canadá e as estimativas são de que a indústria da cannabis movimente entre 12 e 22 bilhões de dólares canadenses. A empresa Province Brands pretende investir 50 milhões de dólares canadenses para realizar a façanha de construir a primeira cervejaria de maconha do mundo.

Province Brands
Reprodução

Mesmo que o efeito da cerveja de maconha seja igual ao da cerveja com álcool, os criadores do produto acreditam que a nova bebida é mais segura e saudável. Atualmente, os produtores trabalham com uma concentração de 6,5 miligramas de THC na bebida.

Consumir maconha no Brasil é crime?

No Brasil, fumar maconha – assim como o uso pessoal de outras drogas ilícitas – é uma questão polêmica. A legislação do país prevê penas brandas para a utilização pessoal, e severas para a conduta do tráfico.

Isso demonstra uma tendência na diminuição das consequências a respeito do uso, mas uma falta de reais políticas para tratar com a questão.

Para saber mais, acesse o artigo “Fumar maconha é crime?“, do portal Direitos Brasil.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Curiosidades