Herbie
Curiosidades

7 carros de cinema que merecem ser relembrados

Os carros de cinema são mais do que veículos, pois mexem com a imaginação e se tornam artigo de desejo. Relembre alguns deles no interessante artigo de hoje.

Existem os carros de cinema que encantam e que muita gente já sonhou em ter na garagem. Porém, muitos deles são apenas para a ficção, não existindo a comercialização no mercado. É claro que isso não faz com que se goste menos dele, pois se houvesse uma maneira de conseguir, muita gente daria um jeito. O problema é que ele precisaria ficar em um museu, pois não haveria um seguro auto que cobrisse os danos de uma raridade dessa.

Enquanto fica sonhando em ter um dos carros de cinema, relembre alguns que fizeram sucesso.

Veja também:

Batmóvel

O carro do Batman sempre fez um grande sucesso e não importa em qual filme ou série tenha aparecido, sempre agradou e aguçou a criatividade.

A seguir, você confere um dos mais emblemáticos é da série dos anos 60, feito em um chassi Lincoln Futura 1955, desenvolvido em fibra de vidro na cor preta e com detalhes em vermelho.

Batmóvel
Fonte da imagem: Wikimedia.

Herbie

Esse Fusca ficou famoso no cinema ao ganhar vida e teve seis filmes, sendo o destaque de todos eles.

O primeiro longa dos anos 60 fez com que muitas pessoas quisessem ter um Fusca, e nos Estados Unidos a venda do modelo cresceu exponencialmente.

Herbie
Fonte da imagem: Wikipedia.

Bumblebee

A série de filmes Transformers fez grande sucesso, com robôs que se transformavam em carros, e é claro que algum modelo acabaria se destacando.

O Bumblebee é o Autobot mais próximo dos humanos e se transforma em um Camaro amarelo. Não sabemos ao certo se o destaque foi por causa do personagem ou do carro.

Bumblebee
Fonte da imagem: Pxhere.

Delorean DMC-12

No filme “De volta para o futuro”, esse carro se transforma em uma máquina do tempo e permitia que seu criador, Doc Brown, viajasse nele.

O modelo já estava fora de produção quando foi usado nas filmagens e era construído todo em aço inoxidável. Depois da estreia do longa, houve procura pelos poucos carros do modelo original que ainda existiam.

Delorean DMC-12
Fonte da imagem: Wikipedia.

BMW Z8

Usada no filme “007 – O Mundo Não é o Bastante” pelo espião mais famoso do mundo, James Bond, este carro tornou-se um ícone.

O carro conversível chamou a atenção e fez com que muita gente acabasse comprando um para se sentir como um agente secreto.

BMW Z8
Fonte da imagem: Wikimedia.

ECTO-1

A imaginação de qualquer um desperta ao ver um Cadillac Miller-Meteor Ambulance cheio de apetrechos estranhos andando pelas ruas de Nova York com sua sirene única tocando.

Esse foi o carro usado no filme dos Caça-Fantasmas de 1984 e 1989. Nas regravações de 2012 ele não poderia faltar, mas claro que com algumas modificações que continuaram agradando.

ECTO-1
Fonte da imagem: Wikimedia.

Mini Cooper

Esse pequeno carro pode ser visto em vários episódios da série Mr. Bean com sua cor bastante chamativa.

Depois que a série acabou, alguns fãs correram para tentar conseguir os carros usados na filmagem, sendo que dois deles conseguiram.

Mini Cooper
Fonte da imagem: Wikipedia.

A lista de carros de cinema que fizeram sucesso é enorme e não caberiam todos neste texto. Existe algum de que você se recorda e que acha que ficará marcado para sempre na sua lembrança? Deixe sua resposta nos comentários no fim desta página.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *