manias negativas
Saúde e Bem-Estar

7 manias que devemos perder para viver positivamente

Ter manias é normal, mas quando elas começam a atrapalhar a nossa vida, é importante conseguir se livrar delas. Saiba identificar quando seus hábitos estranhos ou pouco comuns começam a fazer com que suas relações não deem certo, bem como a sua carreira.

Lista de manias que podem atrapalhar a nossa vida

Se você eliminar alguns hábitos, pode chegar mais longe do que pretende ir e até mesmo alcançar determinada meta em sua vida. Por vezes, o que precisamos é apenas mudar pequenas atitudes que para nós são comuns, mas para os outros não. Veja uma lista de manias que você precisa eliminar, se fazem parte do seu dia a dia.

1. Só reclamar

reclamão

Pessoas que só reclamam de tudo e de todos são vistas como negativas e tendem a ser evitadas. É claro que expressar o seu sentimento sobre algo que não te fez bem ou está errado é necessário, mas tudo sem exageros. Se quiser alcançar o sucesso profissional e pessoal, não afaste as pessoas. Seja mais positivo!

2. Guardar ressentimentos

ressentimentos

É claro que você não deve aceitar tudo o que te fazem de mal e adorar a todos à sua volta, mas também não deve guardar ressentimentos. Se você tem esse hábito, saiba que isso pode te afetar muito, negativamente. Tenha certeza de que guardar ressentimentos vai fazer mal apenas para si mesmo. Emoções negativas soam negativamente ao nosso organismo e isso é fato comprovado. Além disso, prejudicam nossos relacionamentos, inclusive, com pessoas que não têm nada a ver com o acontecido.

3. Não se manifestar

não se manifestar

Aprendemos que devemos ficar calados o máximo que pudermos, ao correr o risco de falar demais e nos comprometermos. Porém, muitas pessoas entendem isso como regra para o dia a dia. Para elas, o importante é fazer o que está acostumado e aceitar o que lhe impõem. Mas a verdade é que quem não se arrisca e não fala o que pensa, pode perder coisas importantes. Deixe a sua marca!

4. Ser mão aberta (dinheiro)

dinheiro

Receber o pagamento não significa ter de gastá-lo e ficar sem um tostão no bolso. Lembre-se de que a sua vida financeira precisa ser bem planejada para que você tenha um fundo emergencial. Portanto, nada de sentir como se o dinheiro “batesse” em suas mãos e tivesse que “voar”, essa é uma mania altamente prejudicial. Estabeleça um orçamento e guarde uma porcentagem como fundo emergencial.

5. Estressar com tudo

estresse

Perder a calma facilmente é algo negativo tanto para a sua convivência com outras pessoas quanto para si mesmo. Além de afetar seus relacionamentos profissionais, pessoais e amorosos, traz muitos malefícios à saúde. Invista em massagens para aliviar o estresse, respire fundo, conte até 10, enfim, são muitas coisas que podem te ajudar a se acalmar.

6. Sempre se atrasar

tempo

A impontualidade é uma marca negativa em nossas vidas e não inspira confiança e compromisso. Pessoas que têm como hábito chegarem atrasadas, não são levadas a sério. Sem contar que profissionais especializados entendem, e realmente é fato, que a impontualidade está ligada a baixa autoestima, ansiedade e pessoas que vivem causando problemas.

7. Deixar tudo para depois

deixar para depois

Essa é uma mania que complicará a sua vida, especialmente se você adiar corrigir alguns erros. Não perca as oportunidades e coloque as suas ideias em prática no momento certo! Além disso, deixar tudo para depois afeta a sua reputação, resultando em sentimentos negativos em você, inclusive estresse.

Se você possui uma ou mais dessas manias, siga essas dicas e viva mais positivamente. A sua saúde agradece!

Por: Andréia Silveira do site PlanodeSaudeNota10.

Fontes: The Business Insider e Minha Vida.


Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *