o Tinder para gordinhos
Comportamento / Tecnologia

Você já conhece o “Tinder para gordinhos”?

É interessante saber que o WooPlus é um aplicativo para dispositivos móveis semelhante ao famoso Tinder e realmente já foi apelidado carinhosamente de o “Tinder para gordinhos”. Basta cadastrar o perfil e se preparar para conhecer novas pessoas. Esse, no entanto, é voltado para o público “plus size” que deseja encontrar parceiros (as) ou admiradores desse tipo de forma física. E cá pra nós, quem disse que todo mundo só gosta daquele tipo de aparência que estampa propagandas na TV, revistas, jornais, internet e outras publicações?

Veja também: 13 dicas para manter um casamento saudável.

WooPlus, o Tinder para gordinhos

A ferramenta que promete unir muitos casais foi criada por Neil Raman, em San Francisco, na Califórnia. De acordo com a reportagem da BBC, Raman queria apenas ajudar a irmã a conseguir encontros utilizando aplicativos. A experiência da garota nos apps convencionais foi descrita como “dolorosa e injusta”, bem parecida com a experiência de tantas pessoas gordinhas que conhecemos, não é mesmo? Bullying, preconceito e incompreensão estão na lista de sofrimento dessas pessoas.

o Tinder para gordinhos
Reprodução

Vale lembrar que o aplicativo é livre para qualquer usuário, mas que o objetivo é ajudar pessoas com sobrepeso a conhecer novos pretendentes, que realmente estejam interessados em pessoa com essa forma física.

No site da comunidade, podemos encontrar diversos relatos de pessoas que encontraram o par ideal, livre de preconceitos e pressões por um padrão de beleza. Pelo contador (que não para de subir) existente na home do site, já são mais de 438 mil pessoas cadastradas e ativas, que usam a ferramenta.

Você usaria o Tinder para gordinhos? Deixe sua opinião nos comentários no fim desta página e compartilhe com a gente suas experiências em relacionamentos. Afinal, hoje em dia a aparência é tão fundamental ou as pessoas já estão começando a entender e valorizar outros aspectos mais importantes?

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *