o carro mais rápido do mundo
Curiosidades

Qual é o carro mais rápido do mundo?

Você sabe qual é o carro mais rápido do mundo? É interessante saber que o segmento de superesportivos velozes é um dos mais disputados da indústria automobilística mundial. Esses veículos disputam cavalo a cavalo o título de carro mais rápido do mundo e a todo o momento surgem novidades e registros de novos testes incríveis.

A contrário do que se pode imaginar, as montadoras mais conhecidas ficam para trás nesse quesito, dando espaço para marcas específicas que disputam o mercado em busca de cada vez mais velocidade.

Veja também: Saiba quais são as estradas mais perigosas do mundo.

Qual é o carro mais rápido do mundo?

Ele é um supercarro sueco com nome um tanto estranho: Koenigsegg One:1. O seu nome vem da combinação entre peso e cavalos, nada menos do que uma igualdade que termina em 1 — são 1.360 cavalos em um carro de 1.360 quilos.

Koenigsegg One:1

Essa quantidade absurda de torque leva o One:1 até os 440 ㎞/h, um recorde que o coloca na liderança quando o assunto é velocidade atualmente.

Seu conjunto aerodinâmico mistura leveza e eficiência com material de elite. O chassi é nos mesmos moldes da Fórmula 1, com um core de colmeia feito em fibra de carbono. Infelizmente, ainda não é possível ter um veículo desses com facilidade.

O Koenigsegg One:1 é um dos carros mais exclusivos do planeta, já que ele teve apenas 7 unidades produzidas e todas já foram vendidas ao preço de 2,85 milhões de dólares.

Curiosidade

Essa baixa produção retira este veículo de algumas disputas por velocidade, já que elas exigem uma quantidade mínima produzida. Ou seja, somente veículos produzidos em larga escala podem participar.

Este conteúdo foi baseado nas avaliações da revista Auto Express, do Guinness Book e do site Digital Trends.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com os seus amigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *