fuga das ocasiões perigosas
Vídeos

A importância da fuga das ocasiões perigosas para a castidade

Quem não foge das ocasiões perigosas sempre acaba se perdendo. E o mundo oferece ocasiões em diversas oportunidades, o que faz ser muito fácil pecar se não oramos e vigiamos. O pecado a gente não enfrenta, a gente foge dele!

Veja também:

É preciso evitar as ocasiões de pecado

Quem quer buscar a santidade precisa evitar as ocasiões próximas e as remotas. As ocasiões remotas não foram buscadas, mas o mundo nos ofereceu. As ocasiões próximas são situações em que nos colocamos conscientemente e sabemos que são arriscadas.

Devemos nos afastar de amigos que nos levam a pecar e de todas as situações que podem ser oportunidade de queda. É importante cortar pela raiz e não arriscar nossa salvação.

Sobre esse importante assunto fala o vídeo a seguir, que é do Frei Gilson, e faz parte da série Itinerário da Castidade.

Fuga das ocasiões perigosas.

Recomendamos que você também assista os outros vídeos dessa série.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *