Em vez de criar conflitos e buscar ter razão, caminhe na direção do perdão
A convivência em sociedade nem sempre é fácil, e isso é natural, já que cada ser humano é único e, sendo único, é impossível que todos concordem em tudo. Mas é na hora da discordância que somos convidados a crescer e dar passos na direção do diálogo e da empatia.
- É preciso ouvir o que Jesus fala com você.
- 10 dicas e outras orientações para uma boa participação nas Missas pela TV e redes sociais.
Sobre os conflitos
“Conflitos surgem no cotidiano das relações. Porém, ao invés de desgastar-se na busca de quem está com a razão, devemos sempre dar o primeiro passo em direção ao perdão”. Pe. Edmilson.
Sobre a oração
“Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria”. Santa Teresinha do Menino Jesus.
O testemunho do Evangelho
“Somos chamados a levar o testemunho do Evangelho com a vida, com jeito de ser sarado em todas as circunstâncias. Precisamos optar por Deus dia após dia”. (Cartilha de Servos JS).
Lutemos por salvar almas
“Nós existiremos enquanto permanece em nós essa “loucura” por salvar almas jovens. Se um dia esse objetivo for perdido, certamente não existiremos mais. É para isso que Deus nos criou: para salvar almas”. (Cartilha de Servos JS).
O estilo de vida JS
“Ao adotar um estilo de vida JS através de uma conversão diária, reconhecemos que somos fracos e que, até sem querer, falhamos conosco, com os outros e como Deus”. Pe. Edmilson.
As artes acima foram elaboradas para a iniciativa de evangelização online dos Jovens Sarados – missão Rio Claro/RJ. Siga no Facebook e no Instagram.
Comentários