Comportamento / Curiosidades

Quer alcançar o sucesso? Deixe esses 10 hábitos para trás

É interessante Saber que todos almejam o sucesso, mas nem sempre estão no caminho certo. Alguns sentimentos e atitudes podem nos distanciar de nossas metas e de nosso objetivo final. Ser bem sucedido é amplamente relativo. Muita gente procura riqueza, status e bens materiais, enquanto outros querem riqueza de experiências e momentos. Ter em mente um objetivo principal definido, visualizar as metas e o que te faz bem, e agir todos os dias para conquistar etapas é uma atitude vencedora. 

Mas existem atitudes perdedoras que podem arruinar sonhos e destruir mentes que poderiam ser vencedoras. No artigo de hoje, você verá 10 dessas atitudes reais ou mentais que te distanciam de qualquer objetivo. Acompanhe:

Medo das falhas

Normalmente, um de nossos maiores obstáculos é o medo, e grande parte deste medo é formada por nossa preocupação com o que os outros acham. “Vai ser vergonhoso se eu falhar”, “O que vão pensar se não der certo”, “Será que vão me julgar”, são alguns pensamentos sobre os outros que nos impedem de caminhar em busca do sucesso. É importante saber que todas as pessoas bem sucedidas viveram fracassos e eles fortaleceram sua personalidade e sua busca.

Em vez de pensar nos outros, se pergunte: “O que vou perder se não tentar?” ou “Vale a pena continuar exatamente do jeito que estou?”.

Negatividade

Pensamentos são hábitos que se transformam em ações. Muitas vezes reclamamos por hábito e vemos a causa da reclamação se repetir em um círculo vicioso. O negativismo é um vício que pode definir a direção da vida de uma pessoa. Concentrar-se apenas em seus pontos negativos vai te manter exatamente onde está. Foque no que faz bem e veja inciativas positivas se multiplicarem, guiadas por seus bons pensamentos.

Complexo de Vira-lata

Todo mundo tem problemas, mas tem gente que gosta de se fazer de vítima e encontrar uma desculpa para tudo o que dá errado na vida. Tudo bem que sua vida pode ser difícil, mas imagino que você não esteja lutando pela vida na fila do SUS ou morando nas ruas. Você tem problemas, eu também, mas a verdade é que ninguém liga tanto para as dificuldades dos outros.
O que vale é o tamanho que você dá ao problema. Foque na solução e dê um passo adiante para encarar as dificuldades de frente. Muita gente saiu das periferias ou venceu dificuldades incríveis para construir gigantescos impérios. O segredo? Não se entregaram ao vitimismo barato em busca de alguns minutos de atenção.

Atalhos

Não tenha medo de sonhar, mas apenas sonhar não adianta. É preciso que você aja sistematicamente para alcançar metas de 1, 3 e 5 anos, que te farão alcançar o objetivo final. Quanto mais desafiadoras essas metas e maior a expectativa, maior força você deverá ter para enfrentar os caminhos. Existem sacrifícios e você terá que ter em mente o que está disposto a fazer para alcançar o que deseja. Não existem atalhos para o sucesso. Você deve caminhar com suas próprias pernas e encontrar o caminho.

Distrações

Existem muitas coisas que podem nos desviar do caminho da produtividade. As notificações, os problemas dos outros e tudo o que nos interrompe são distrações inúteis. Não permita que pequenas distrações (Facebook, E-mails, WhatssApp, Problemas de terceiros) o impeçam de concluir sua meta diária. Para tudo o que está fazendo sempre que algo do tipo acontece, torna-se um péssimo hábito improdutivo. Elimine aplicativos, pessoas e situações que podem ser obstáculos à sua produtividade. Pode doer, mas terá um efeito prático muito positivo.

Ingratidão

Sem entusiasmo e alegria, não podemos ir muito longe na vida. A ingratidão mata essas duas coisas e devemos sempre pensar sobre tudo o que nos acontece de bom, nossas características que nos orgulham e momentos positivos marcantes. Agradeça por tudo o que existe de positivo antes de reclamar sobre tudo o que não deu certo.

Piloto automático

Comece agora a fazer tudo o que precisa para alcançar seus objetivos. Apenas ficar esperando uma oportunidade, aguardando o momento perfeito e as ocasiões adequadas não terá efeito. Desligue o piloto automático e não fique apenas esperando “a vida te levar”. Nem Zeca Pagodinho faz isso, pois ele trabalha de verdade.

Não lute contra o mundo

Você não está lutando contra os poderes de um vilão e não é algum tipo de herói. Pare já com esse clima de guerra e desconfiança. Não estou dizendo para não levar a vida e os negócios com a agressividade que eles merecem. Mas existe uma guerra interna dentro de nós. Muitas vezes pensamos que estamos sozinhos contra o mundo, e algumas vezes até estamos, mas é importante se lembrar de que sempre tem alguém se inspirando em você. Seja bom e seja grato! À medida que você encontra sua paixão, seu entusiasmo e sua definição pessoal de sucesso, arraste outros ao longo desse caminho também! Seja generoso e a vida lhe recompensará.

Desistir

Não adianta começar milhares de projetos e não finalizar nenhum. Se pensa em desistir ou está com medo dos desafios, nem comece. Tenha foco, pois é melhor iniciar um projeto com determinação e preparo do que se aventurar em várias frentes sem saber o que está fazendo.

Remoer o passado

Não fique remoendo o passado como se estivesse “arrastando correntes”. O que já passou deve servir de experiência e não como uma âncora que te impede de avançar. Seu futuro não depende do que já passou. Depende do que você faz hoje. Aprenda com os erros e siga em frente!

————————————————–

Lucas Atanazio Vetorasso — CEO do Grupo ATNZO, aos 33 anos, o jovem estrategista e homenageado com a cadeira de Patrono da Abresc (Academia Brasileira de Escritores) possui mais de 500 franquias na conta.

Artigo com informações de Administradores.






Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *