Comportamento

Sinais de que o seu relacionamento não dará certo

É interessante saber que todos queremos ter alguém que seja companheiro construa uma vida ao nosso lado, superando os bons e maus momentos. Mas é importante reconhecer os sinais de que um relacionamento não vai bem e que, se não houver esforço suficiente dos dois lados, não terá salvação.

O sonho torna-se pesadelo quando só você tenta fazer dar certo e tem planos reais para o futuro. É claro que todos os relacionamentos possuem problemas e vários casais felizes já passaram por vários problemas. Mas quando existem mais momentos ruins do que bons e a vontade e a tranquilidade de estar com o outro vão sumindo, é sinal de que namoro não tem mais jeito. É difícil, mas adiar o fim torna-se inevitável.

fim-de-relacionamentoAlguns sinais mostram o quanto sua relação pode estar perto do fim. Ou você e seu parceiro mudam e tentam viver melhor de verdade, ou os problemas vão só aumentar. Vejamos a lista de coisas que destroem qualquer relação aos poucos:

Brigas

Estão brigando demais? Discutindo pelos motivos mais bobos? Comece a repensar, não é nada saudável passar mais tempo brigados do que vivenciando momentos bons.

Vida sexual esfriando

Depois de muito tempo com a mesma pessoa, a vida sexual dá uma esfriada, mas isso não é o fim do mundo. O problema é quando vocês não sentem mais tesão um no outro, e sempre que rola oportunidade de transar, desculpas esfarrapadas começam a aparecer. Cada um é cada um, não existe um número mínimo de transas para dizer se está certo ou errado, mas uma coisa é fato: se vocês já estão há meses sem transar, é hora rever a relação.

Ciúme exagerado

Ciúme em excesso é, e sempre será, um grande problema. Se uma relação não tiver confiança de ambos os lados, é melhor que nem exista.

Irritação

Você não consegue ficar cinco minutos ao lado de seu parceiro, que já começa a ficar irritado(a) com atitudes que nunca haviam sido problema? Tudo que ele(a) fala ou faz te deixam irritado(a)? É, isso é um péssimo sinal.

Sexo previsível

Vocês ainda têm vida sexual ativa, mas já sabem exatamente como começa e termina a pegação? Talvez esteja na hora de inovar; comprar brinquedos eróticos. Fugir um pouco da zona de conforto é sempre uma boa saída.

Não sentem mais saudades

Não conta mais as horas para ver o outro? Talvez ainda haja tempo de consertar isso; volte a sair com suas amigas e sugira que ele faça roles sem você. Passar muito tempo juntos pode ser uma delícia, mas se torna um problema depois de algum tempo. Não perca sua individualidade.

Não se preocupam mais com a aparência

Ame sempre você em primeiro lugar. Se seu amor próprio for grande o bastante para nunca faltar auto-estima, você se sentirá melhor e isso refletirá positivamente no seu relacionamento. Sentir-se desejada não só pelo parceiro é essencial, além disso, como você espera que seu namorado tenha tesão em uma mulher que não se arruma mais para ele? O mesmo vale para os homens. Aquela barriguinha de chopp descuidada é deprimente. Que tal se os dois saírem juntos para academia ou caminhadas ao ar livre?

Culpar o outro

Tem gente que começa a culpar o parceiro pelos problemas pessoais e profissionais; pare com isso, além de não ser saudável, é super infantil.

Comparar com os outros

Cada relacionamento é único, não comece a comparar o seu com o de uma amiga ou amigo, pois isso pode levar tudo por água abaixo. Não existe coisa pior do que ser comparado com outra pessoa.

Tentar mudar o outro

Algumas atitudes estão te incomodando? Troque ideia, mas em momento algum tente moldar o outro para ficar perfeito pra você. Fica a dica que é horrível ter alguém não satisfeito com você, constantemente tentando mudar seus hábitos e aparência.

Não fazer programas a dois

Está difícil fazer um programa de casal? O outro sempre dá um jeito de convidar algum amigo para ir junto? Se toca, né. Se vocês não se sentem mais confortáveis apenas com a presença do outro, seu relacionamento não está saudável.

Você se torna opção e não prioridade

Pode ser clichê, mas a frase funciona bastante: não trate como prioridade, quem te trata como opção. Se você fica sempre como segundo plano, dê um pé na bunda, pois a pessoa não te merece.

Não existem conversas

Realmente, mulheres adoram DRs – e sim, elas são um saco. Mas um relacionamento não vai para frente sem conversas maduras e sensatas. Se um dos dois nunca está disponível para trocar ideia, no mínimo é egoísta e não precisamos de pessoas egoístas em nossas vidas.

Dar tempo

Dar tempo não existe: ou termina, ou não reclame. Esses casais que resolvem dar um tempo toda bendita semana não percebem que com isso só desgastam mais a relação. Por mais pessimista que pareça, a tendência é sempre piorar; se as coisas não vão bem, dar um tempo não vai milagrosamente mudá-las.

Mentiras

Não precisa nem falar, né? Mentiras não são saudáveis em momento algum do relacionamento. Se você perceber que virou algo constante e até sem motivos, pare e pense. Não vai dar certo.

Concluindo:

Algumas dessas coisas podem ser resolvidas e superadas quando os dois querem realmente tentar. O relacionamento ainda pode sobreviver em alguns casos, mas 4 ou mais problemas da lista acima  são um sinal de alerta. Se seu relacionamento tem, pense melhor.

_______________________________________

Com informações de Atitude e Oba Oba.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *