Como conseguir um visto de turista canadense?
Turismo

Como conseguir um visto de turista canadense?

Pensando em conhecer o Canadá? Motivos é que não faltam para ver de perto as belezas naturais da paisagem canadense ou conhecer um pouco mais sobre a cultura local. A intervenção multicultural de diversas nacionalidades de imigrantes pelo país mostra que o Canadá está aberto a receber estrangeiros e tem orgulho de seus habitantes solícitos, o que é ideal para quem está buscando novos destinos de viagem. Entenda quais são as modalidades de visto e os documentos necessários para viajar para o segundo maior país do mundo.

As possibilidades e a facilidade no processo de entrada no Canadá têm sido um dos principais e decisivos fatores na escolha do pais como destino de férias. De fato, além de você poder visitar este site: https://canadavisa.com.br, a parte burocrática na aquisição de um visto canadense em comparação ao grande complicado processo de aquisição de visto americano é significativamente menor.

Para quem já possui visto americano válido, ou já teve visto canadense nos últimos dez anos, há uma modalidade chamada eTA, que se trata de uma Autorização Eletrônica de Viagem para quem entrar no país de avião, que está em vigor para brasileiros desde maio de 2017.

Essa Autorização Eletrônica permite que o estrangeiro entre no país sem portar um visto de residente temporário (como são chamados os vistos de turismo), facilitando e descomplicando o processo de entrada pelos aeroportos, o que poupa tempo em filas de espera.

É muito simples solicitar o eTA Canadá. Basta preencher um formulário no site da imigração canadense e reunir seus documentos pessoais, como passaporte, cartão de crédito internacional para pagamento da taxa de solicitação exigida de 7 dólares canadenses, e endereço de e-mail. Após o preenchimento dos formulários e anexação de documentos, basta aguardar alguns minutos para receber no e-mail a confirmação e o documento. Em alguns casos, podem ser exigidos documentos adicionais, e o processo pode levar cerca de alguns dias para ser outorgado ou não.

Lembrando que esta modalidade de visto é válida apenas para turismo. Para trabalhar ou estudar no país, o Canadá exige a solicitação de um visto especifico para cada caso. Além disso, você pode permanecer no país por apenas seis meses com a permissão eletrônica de viagem.

Se você não se encaixa nos requisitos para solicitação de um eTA, é necessário a aquisição de um visto de visitante emitido pelo consulado. Neste caso, o processo é um pouco mais demorado e deve ser feito com significável precedência, pois a solicitação pode demorar semanas.

Ao contrário do processo de visto dos EUA, a solicitação do visto canadense não precisa ser feita presencialmente. É possível contratar um serviço de despachante, ou concluir online. Para isso, só é necessário preenchimento dos formulários que podem ser encontrados no site do próprio governo canadense e reunir todos os documentos necessários no processo, como passaporte, foto, e comprovante de renda.

O pagamento das taxas de emissão pode ser feito online, desde que possua um cartão internacional, e pode ser necessário que você compareça a um Centro de Aplicação ao Visto Canadense para recolhimento biométrico, ao qual também será cobrado uma determinada taxa de solicitação para aquisição do visto.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *