Turismo

Quer viajar com o seu amor? Conheça 5 praias românticas no Brasil

É interessante saber que praia a dois é bom o ano todo e pode esquentar qualquer relacionamento. Ao longo do tempo, a vida a dois pode cair na rotina e é necessário um esforço mútuo para que a existência não perca o seu doce sabor ao lado de quem se ama. Uma boa ideia pode ser conhecer praias paradisíacas e românticas. No Brasil existem várias opções, mas no artigo de hoje você vai conhecer 5 delas. 

casal-na-praia-romântica

É claro que não é preciso esperar uma crise para viajar com o seu amor. Este conteúdo pode também servir como dicas de viagens para casais apaixonados e melhorar o que já está bom. Aprecie e compartilhe com seus amigos que mais parecem um casal de pombinhos:

Península de Maraú – Bahia

Península de Maraú – Bahia

Imagine um lugar com natureza praticamente intocada, cercado de belas praias e piscinas naturais de água quentinha (melhor do que qualquer jacuzzi). Pare de imaginar pois este lugar existe e se encontra na Bahia. Estamos falando da Península de Maraú.

Não é muito fácil chegar na localidade, o que dá um ar de privacidade e exclusividade. Um dos meios de transportes mais utilizados por lá são os quadricículos motorizados, já que as ruas não são pavimentadas.

Em Taipu de Fora, uma das praias mais famosas da região, é possível nadar ao lado dos peixes e ver o pôr do sol do alto do Morro do Farol para terminar o dia em clima totalmente romântico.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Por falar em praia exclusiva, São Miguel dos Milagres, em Alagoas faz jus à expressão “praia deserta”. Lá, você e seu amor poderão ficar sozinhos, tendo como vizinhos apenas os recifes de corais. (o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Austrália), além de grupos de Peixe-Boi-Marinho. Este mamífero ameaçado de extinção tem um santuário nesta região. Nossa dica é participar do tour promovido pela a Associação Peixe-BoiEstar em um lugar romântico, bem acompanhado e contribuir para a preservação do local. Um pacote completo para sentir-se bem.

Ilha do Mel – Paraná

Ilha do Mel – Paraná

Céus estrelados e inesquecíveis em um cenário composto por praias quase intocadas estão presentes na Ilha do Mel, no Paraná. No local, há pouca iluminação pública, o que dá um ar ainda mais romântico à ilha que fica a duas horas de Curitiba, após uma travessia de barco de meia hora em Pontal do Sul. A garantia de que que não vai ficar lotada é que a Ilha do Mel recebe, no máximo, 5 mil pessoas por dia.

Além de 80% da natureza original preservada, os casais podem encontrar restaurantes e lojinhas para passear de mãos dadas à noite.

Veja um artigo completo com mais informações e várias fotos sobre a Ilha do Mel aqui: Descubra a Ilha do Mel. Dica de viagem.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha – Pernambuco

Todo mundo já ouviu falar do famoso arquipélago pernambucano que agrada famílias, amigos e vários tipos de viajantes. Mas é claro que Fernando de Noronha também tem um lado romântico. Que tal ver o pôr do sol deslumbrante em vários mirantes de tirar o fôlego, ou nadar em meio a peixes num mar inesquecível? Na praia do Atalaia, as piscinas naturais são o lugar perfeito para relaxar a dois.

Para chegar até Fernando de Noronha, a melhor opção é pegar um voo da capital, Recife, ou até mesmo de Natal, no Rio Grande do Norte.

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade no sul do estado do Rio de Janeiro que apresenta a harmonia perfeita entre uma natureza exuberante e construções históricas charmosas, que lembram um romance de época. Igrejas antigas e casarões coloniais convivem com praias, cachoeiras e serras. Vale lembrar que a gastronomia da cidade é toda baseada em frutos do mar.

Uma das regiões de praia mais procurada em Paraty é a Vila de Trindade (direção sul, seguindo a Rio-Santos em direção a São Paulo). Localizada a 25 km do Centro Histórico, a vila atrai pelo belo mar e acesso fácil a várias praias, sem exigência de barcos. Em Trindade, você poderá curtir a famosa Piscina Natural do Cachadaço, além da Praia do Cachadaço, Praia do Meio, Praia de Fora (ou Praia dos Ranchos), Praia do Cepilho e Praia Brava. Todas são facilmente acessíveis a pé, com trilhas curtas. É um excelente lugar para visitar e curtir um dia de praia. O acesso à Trindade pode ser dado em ônibus de linha urbana, que sai da Rodoviária de Paraty, ou de carro.

————————————————————————

Curtiu a seleção? Se sentiu falta de alguma praia da sua região ou que já tenha visitado e se surpreendeu, comente no fim do artigo.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *