Kashgar:
Turismo

Conheça algumas atividades para fazer na bonita cidade de Kashgar

Kashgar é uma bonita cidade situada na parte ocidental da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na República Popular da China.
Está situada a oeste do deserto de Taklamakan, no sopé das montanhas Tian Shan, e encontra-se a uma altitude de 1290 m.

Mesmo com a vigilância apertada que a China desenvolveu sobre a cidade, existem pontos lindos que valem a pena conhecer ao visitar a cidade.
Veja algumas sugestões a seguir.

Kashgar: Conheça alguns locais bonitos para visitar

Sabemos que Kashgar talvez não seja a cidade mais prática para se visitar. Mesmo assim, ela tem monumentos e locais de beleza ímpar, que precisam ser conhecidos. Sendo assim, vejamos algumas alternativas.

1 – Shipton’s Arch

Este extraordinário arco de pedra natural (o nome Uigur significa simplesmente “montanha com um buraco”) é um dos mais altos da Terra. O
primeiro ocidental a descrevê-lo foi Eric Shipton, o último cônsul geral britânico em Kashgar, durante sua visita à região em 1947.

Shipton’s Arch

Sucessivas expedições tentaram encontrá-lo sem sucesso até que uma equipe da National Geographic redescobriu o arco em 2000.
Localizado 80km a noroeste de Kashgar, é uma excursão de meio dia de Kashgar. A primeira parte da viagem envolve uma hora de carro em direção ao Passo de Irkeshtam, seguido por outro passeio de 20 km e depois uma caminhada de 45 minutos por uma paisagem que parece lunar, cercada por todos os lados por falésias íngremes.
Às vezes você estará se arrastando pela parte mais estreita do desfiladeiro sobre pequenas escadas e escadarias, até a sua subida final até o arco em si, que o leva até uma longa escadaria de madeira.

2 – Sunday Livestock Market

Sunday Livestock Market

Nenhuma visita a Kashgar está completa sem uma visita ao Mercado de Gado, que acontece uma vez por semana no domingo.
O dia começa com os agricultores e pastores uigures que caminham até a cidade a partir de aldeias próximas.
Na hora do almoço, quase todas as ovelhas vendáveis, camelos, cavalos, vacas e jumentos a 50 km foram espremidas pelos portões do bazar.
É poeirento, fedorento e lotado, e a maioria das pessoas acha isso maravilhoso, embora alguns visitantes possam achar o tratamento dos animais perturbador.
Negociar no mercado é rápido e barulhento. Entre os antigos negociantes e os animais são cuidadosamente inspecionados e o pechinchar é feito com movimentos dos dedos.
Fique de olho na frase ‘Bosh-bosh!’ (‘Coming through!’) Ou você corre o risco de ser atropelado por um carro cheio de ovelhas de cauda gorda.

3 – Grand Sunday Bazaar

Grand Sunday Bazaar

O principal bazar de Kashgar está aberto todos os dias, mas realmente funciona no domingo. Passe pela entrada repleta de bagunça e permita que seus cinco sentidos o orientem pelo mercado. Especiarias e chás são um destaque óbvio, assim como seda, doppa (chapéus tradicionais uigur) e tapetes, que podem ser vistos em abundância.
Da variedade, aqui os habitantes locais brincam que só o leite de galinha não pode ser encontrado em meio a este caos mercantil.

Agora você já sabe o que visitar em Kashgar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *