conheça a Argentina
Turismo

Argentina, o destino ideal para uma lua de mel

Sem dúvida alguma, a Argentina possui diversos destinos fantásticos para visitar e conhecer durante uma viagem de lua de mel. Só basta comprar uma passagem para voar para Argentina e começar uma nova fase com o seu amor! Procure entre companhias como a Aerolíneas Argentinas e cheque horários e destinos, pois existem voos diretos para algumas cidades espetaculares.

Geralmente todo mundo que viaja do Brasil para Argentina costuma iniciar a viagem em Buenos Aires, mas vale a pena destacar que há voos diretos também para outras cidades como Cordoba, Mendoza, Salta e El Calafate. Portanto, é só fazer o seu roteiro e comprar logo a passagem para Argentina, sabendo que várias companhias aéreas possuem diversos voos para o país irmão.

Como organizar a viagem e fazer um bom roteiro para a sua lua de mel?

Isso não é complicado, é só questão de tempo para poder conseguir os melhores preços para adquirir passagens para o país dos “hermanos” e as melhores promoções para a hospedagem em um bom hotel.

Mas o mais importante é vocês escolherem juntos a cidade –ou cidades!– que desejam visitar e decidir se preferem destino de serras, montanhas, mar ou rios. Na Argentina há uma grande variedade de opções e a companhia nacional voa rumo a todos os destinos possíveis.

Um bom roteiro turístico é fundamental para o sucesso da viagem de lua de mel

Como já foi dito, é recomendável que decidam juntos tudo aquilo relacionado com a viagem. Mas aqui vão algumas dicas que podem ser interessantes para vocês:

Escolher Ushuaia como ponto de inicio da viagem. Essa poderia ser uma excelente opção. Passar uns dias na cidade mais austral do mundo, conhecida também como a ‘cidade do fim do mundo’ será fantástico. Lá poderão passear pelo centro da cidade, que é bem pequena, fazer uma bela viagem no trem do fim do mundo, navegar pelo Canal do Beagle até o Faro do Fim do Mundo e ver as baleias acompanhando a navegação!

Há também uma excursão bem interessante rumo à ilha onde habitam os pinguins de Magalhães. Lá é possível andar do lado deles, vendo como se comportam e como é a vida desses simpáticos animais. Não há quem resista aos encantos dos pinguins!

Outro destino interessante é Mendoza, cidade aos pés da Cordilheira dos Andes. Mendoza é a cidade dos bons vinhos e, certamente, vocês irão amar fazer a rota do vinho, visitando algumas adegas. Poderão aprender tudo sobre a elaboração de um dos melhores vinhos do mundo, o malbec, e ainda saborear, ao final do passeio, uma copa de vinho com alguns salgadinhos.

Cataratas do Iguaçu é um destino igualmente emocionante, uma das sete maravilhas naturais do mundo. Vocês deverão conhecer os dois lados: o argentino, com a famosa queda Garganta do Diabo, que possui 80 metros de altura, e o brasileiro, onde há diversos mirantes para observar as cataratas na sua totalidade. Um passeio pelo Parque Nacional Iguaçu é obrigatório, para poder conhecer de perto a flora e a fauna da região, enquanto sentem o barulho das cataratas, com um som que emociona.

Jonatan Lewczuk.
Jonatan Lewczuk.

Buenos Aires, a capital portenha, é claro que deve ser visitada. Afinal, é a capital do tango, do futebol e do churrasco! Façam um city tour de bicicleta, é muito divertido e permite um passeio diferente, conhecendo outras pessoas!

Finalmente, uma dica importante: na hora de fazer a reserva do hotel, informem que vocês são um casal em lua de mel. A maioria dos hotéis costuma receber ao casal com champanha, bombons e até flores, dando as boas vindas e o desejo de felicidade.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *