Santiago do Chile
Turismo

Santiago de Chile, um destino fascinante para curtir uma lua de mel diferente

Uma viagem de lua de mel é sempre um acontecimento muito almejado pelo casal para poder curtir a sós momentos de descanso, de lazer, de diversão e até de aventura, com muita adrenalina. É tudo uma questão de gostos e preferências, mas, principalmente, de estarem juntos e de acordo ao tipo de viagem! Escolhendo o Chile como destino para essa viagem de lua de mel, nada melhor do que começar a procurar passagem de avião para Chile e verificar as promoções de companhias como a Tam.

A capital do Chile é com certeza uma cidade muito bonita para conhecer e curtir; são muitas as opções de passeios e diversão. Por isso, uma viagem de lua de mel com passagem para Chile deve ser muito bem planejada, pois não será uma viagem comum. A escolha da companhia aérea será tão importante quanto a reserva do hotel. Por isso, é bom começar a pesquisar as ofertas da Tam e das outras empresas aéreas.

A viagem pode ser uma escapada de poucos dias ou muitos, não importa. O realmente importante é saber de que forma curtir essa viagem. E é com esse olhar que o casal deve adquirir logo a passagens para a nação andina e fazer a reserva do hotel, para só depois começar a planejar cada instante naquele destino.

São muitas as companhias, como essa famosa linha aérea, que oferecem diversos voos em diferentes horários. É só pesquisar com tranquilidade, para conseguir o melhor voo para vocês. E quando fizer a reserva do hotel, vai uma dica: informe que é uma viagem de lua de mel. A maioria dos hotéis costuma fazer um agrado ao casal, com uma copa de champanha de boas vindas, flores e até chocolate no quarto!

Foto por Caio Silva
Foto por Caio Silva

Que atividades fazer em Santiago

Santiago possui diversas atrações e pontos turísticos. O aconselhável é sempre começar com um City Tour, que leva aos visitantes pelos pontos mais interessantes de Santiago, contando sobre a história e as tradições dessa bela capital. Desse modo vocês poderão ter uma melhor noção de localização para poder se movimentar depois com liberdade e segurança.

Passeios imperdíveis para fazer:

  1. Palácio da Moeda: é a sede do Governo do Chile. É interessante procurar visitar no dia e hora em que acontece a troca de guarda. A visita guiada no interior do palácio é muito interessante.
  2. Praça das Armas: no centro da cidade está a Praça das Armas, uma praça que tem muita história. Ao seu redor, diversos prédios modernos e antigos que contam muito da história do lugar. Ali está a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Prédio dos Correios.
  3. Visitar a loja Faba: nessa joalheria fazem jóias com lápis-lazúli, uma pedra que só é possível encontrar no Chile e no Afeganistão.
  4. Fazer uma excursão para a adega Viña Concha y Toro: é a principal exportadora de vinhos da América Latina, sendo encontrados em mais de 120 países ao redor do mundo. A atividade inclui um passeio pelos vinhedos e também pela adega, onde será possível comprar vinhos e lembrancinhas do lugar.
  5. Visitar o bairro Latarria: é um bairro muito charmoso para percorrer com tranquilidade. Esse bairro possui uma bela igreja, a Igreja Vera Cruz, e também a Plaza Mulato, onde será possível fazer uma parada para beber um gostoso café num dos diversos bares charmosos da região.
  6. Fazer compras no Patio Bellavista: é uma espécie de shopping a céu aberto, com diversas lojas, bares, cafés e restaurantes.


Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *