O poder do abraço.
Comportamento / Saúde e Bem-Estar

O poder tranquilizador de um abraço contra a ansiedade

É incrível o que um abraço verdadeiro e cheio de afeto pode realizar na vida de uma pessoa. Fortalece os laços, traz paz e uma sensação gostosa de carinho. Quem não gosta de abraçar e ser abraçado por alguém querido? Hoje vamos saber um pouco mais sobre o abraço e descobrir benefícios que vão além dos já citados acima.

Ah, como é bom um abraço!

Como é bom um abraço!
Como é bom um abraço!

A ciência parece ter uma resposta para explicar tantos benefícios gerados por um abraço.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Viena, na Áustria, o contato afetivo promove uma melhora na saúde e no bem-estar dos envolvidos no ato. Tudo isso, garante o estudo, devido à liberação da oxitocina. Ao abraçar uma pessoa querida, o hormônio do amor, como é conhecido, é liberado no sangue, reduzindo a pressão arterial e, consequentemente, o nível de ansiedade e estresse.

Mas vá com calma, não adianta sair agarrando qualquer um que encontramos na rua. De acordo com a mesma pesquisa, abraços indesejados não liberam a oxitocina, e sim o cortisol – o hormônio do estresse – fazendo os níveis de ansiedade aumentarem.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *