Vida emocional mais leve.
Comportamento / Saúde e Bem-Estar

Tenha uma vida emocional mais leve e saudável seguindo essas 5 dicas

Existem muitos obstáculos que impedem uma vida emocional saudável e equilibrada, principalmente em uma sociedade imediatista e cheia de pressões. Para te ajudar nessa busca, trazemos hoje 5 dicas da terapeuta e idealizadora do Espaço Soul, Rejane Sampaio.

1 – Mantenha o foco no presente

A pessoa que olha muito para o passado tende a ficar mais depressiva. Se ela ficar olhando muito para o futuro, também fica. As pessoas que vivem bem dedicam maior energia ao momento presente.

Viva o momento presente com alegria.
Viva o momento presente com alegria.

2 – Pratique o perdão

Quem cultiva rancor e ressentimento não consegue ter uma vida mais leve. Alguma pessoa ou situação ainda tira a paz do seu coração? Repense.

3 – Saiba pedir ajuda

A vida de todas as pessoas possui dificuldades e desafios. Quando sabemos pedir auxílio, tudo fica mais leve. Essa ajuda por vir de várias formas: através de terapias, busca por atividades novas, conselhos dos amigos e a procura por especialistas. Essa ajuda especializada ou até mesmo da família deixa a vida mais tranquila.

Paz e equilíbrio emocional.
Paz e equilíbrio emocional.

4 – Não leve tudo para o lado pessoal

É muito importante entender que nem tudo é culpa sua. Todas as pessoas passam por momentos difíceis, por problemas, e às vezes acabam descarregando em quem está por perto. Não perca a sua paz quando alguém não te trata bem.

5 – Tenha uma válvula de escape

Para alguns, pode ser a vida social, para outros, a prática de esportes. Todos nós precisamos de momentos de descompressão, para relaxar e evitar o acúmulo de estresse. Cultive um hobbie, faça uma viagem, entre em contato com a natureza e seus amigos. Tenha uma vida social e cultural estimulante e traga leveza à sua rotina.






Comentários

Rita
6 de novembro de 2020 at 15:07

cada dia dá mais vergonha ser cristã, que feio…



    7 de novembro de 2020 at 13:05

    Qual a vergonha, Rita? Jesus Cristo ensinou todo o caminho para a felicidade da humanidade. Se você está encontrando algum conflito ou sinta vergonha, talvez você nunca tenha sido cristã e não tenha entendido o que ele tentou ensinar. Que todos nós possamos abrir o coração e abandonar o pecado. Deus abençoe.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *