autoconfiança
Comportamento

Construa a autoconfiança com dicas para o seu sucesso

Hoje compartilharemos algumas dicas importantes para que você construa e exercite sua autoconfiança e alcance o sucesso em seus planos. Um dos pontos chaves é acreditar que você tem o poder de influenciar o seu desempenho pelo esforço. Essa atitude vai ao contrário das pessoas que não se esforçam, pois acham que sua inteligência e capacidade já são formadas e não podem se expandir. Continue com a gente e vamos abrir a mente para novas possibilidades.

Saindo da zona de conforto

É preciso um esforço inicial para sair da zona de conforto, da inércia e daquela mentalidade fixa de que “as coisas não podem ser mudadas”. Com dedicação, busca de autoconhecimento, entendendo os pontos fortes e fracos, e trabalhando conscientemente para sua evolução, os resultados são em todos os casos muito visíveis e benéficos.

Recomendo também que você veja este artigo: Profissões que devem ser “engolidas” pela tecnologia, segundo a FGV.

Como construir a autoconfiança?

A seguir, você confere um vídeo do ótimo canal Eureka!, que nos transmite um conhecimento valioso e dicas importantes que vão mudar nossa percepção sobre nossas atitudes. Você quer vencer? Dê o primeiro passo.

Foi citada a meditação sobre si mesmo no vídeo. Gostaríamos de adicionar a religião e a fé em Deus como o centro do sucesso humano, já que o Senhor sabe o que é melhor para nós. Dessa forma, quando agimos corajosamente buscando seguir Sua Vontade, alcançamos o verdadeiro sucesso.

Além disso, é comprovado que a religião pode ser uma aliada na luta contra a depressão.

Depois dessas dicas, é impossível ficar parado aceitando que você não é capaz, né?

Curtiu o conteúdo? Participe do nosso clube de leitores:

[mc4wp_form id=”6020″]






Comentários

4 de janeiro de 2018 at 02:23

Eu tenho 2 filhas com diferença de 9 anos de idade uma da outra, e uma é calma, já a outra é uma tagarela e não para um minuto… Será que é por causa da diferença de idades?



    4 de janeiro de 2018 at 12:37

    É difícil ter uma resposta sem analisar caso a caso. Diversos fatores podem interferir na formação psicológica de uma criança. Pelo sua busca por este conteúdo, você parece ser um ótimo pai. Continue atuando bem na educação de seus filhos. Forte abraço!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *