viagens
Turismo

Aprenda a escolher tanto uma pousada em Paraty, como hotéis em Campos do Jordão

Quando as férias estão perto de acontecer, é importante começar a programar uma bela viagem rumo ao mar, às montanhas, à serra, a uma lagoa. Mas o primeiro ponto importante é decidir o destino, pois só desse jeito será possível saber se a escolha será entre hotéis em Campos do Jordão, um all inclusive em Porto de Galinhas ou uma pousada em Paraty, por exemplo.

É muito importante saber que tudo o que for muito barato, acaba saindo caro. Por exemplo, procurar hotéis em Campos do Jordão que sejam baratos, é garantia de que eles estejam situados bem longe do centro da cidade. Ou uma pousada em Paraty que ofereça uma promoção inacreditável, tal vez não ofereça aquilo que você está esperando.

viagens

Obviamente que é possível encontrar um hotel barato no subúrbio de um destino turístico que pode ser muito bonito e ter meios de locomoção para o centro da cidade. Tudo vai depender daquilo que você poderia sacrificar na hora de escolher o hotel que tenha o melhor preço. Por exemplo:

  • Café da manhã: muitos hotéis oferecem ótimas promoções que excluem o café da amanhã, que deverá ser pago por fora. Nesse caso, você deverá escolher entre o conforto de comer dentro do hotel pagando o serviço, ou fazer o desjejum num restaurante por perto, pagando menos.
  • Wifi gratuito: hoje em dia, com todas as necessidades tecnológicas, ter wifi grátis é necessário. Mesmo assim, alguns hotéis só têm esse serviço nas áreas comuns e não nos quartos. Se precisar de wifi no quarto, você deverá escolher entre aproveitar a oferta do hotel e pagar o wifi separadamente, ou escolher um hotel com preço um pouco maior, mas que inclua esse serviço.
  • Tamanho do quarto: geralmente as grandes promoções não correspondem a grandes quartos. É necessário averiguar bem esse detalhe, segundo as suas necessidades e preferências, para escolher entre o melhor preço ou o maior conforto.

Uma boa opção para encontrar bons hotéis em Campos do Jordão, por exemplo, é ler os comentários na internet

Além dos conselhos de parentes ou amigos que já estiveram hospedados no hotel que você pretende reservar, é aconselhável procurar opiniões na internet. Muitos viajantes costumam postar as suas próprias experiências e isso serve para tirar conclusões. É aconselhável não se hospedar em um lugar que não tenha comentários.

Uma dica importante para quando você já estiver no hotel: a primeira coisa a fazer quando entrar no quarto é checar o estado do banheiro. Se tem água quente, se o chuveiro funciona corretamente. Depois, checar o funcionamento do ar condicionado e/ou do aquecedor.

Mas voltando às escolhas: se a sua viagem for à lazer, para relaxar ou se for viajar com filhos, escolher um hotel com determinadas instalações (salão de jogos, salão de ginástica, SPA, sauna) será importante, para que cada integrante do grupo familiar encontre o lugar certo para se divertir ou relaxar.

Se a viagem for para conhecer a cidade, passear, fazer compras e excursões, não deve escolher necessariamente o hotel mais caro, pois só estará nele para dormir. Basta ter uma cama confortável, um banheiro limpo com água quente, e pronto.

Escolher um hotel de acordo com seu bolso, às suas prioridades, atividades que pretende fazer e o destino, será a chave do sucesso da sua viagem!

Curtiu o conteúdo? Faça parte do nosso clube de leitores:

Receba sempre novidades incríveis e envie seu conteúdo para aparecer aqui. Participe:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *