coisas que todo turista deve saber
Turismo

8 coisas interessantes que todo turista deve saber

Se você vai viajar é bom anotar algumas dicas que selecionamos e que todo turista deve saber. Viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes é muito gostoso, mas para evitar dores de cabeça e constrangimentos, é preciso se atentar a alguns itens. Confira no artigo de hoje algumas coisas que todo turista deve tomar conhecimento antes de sair de férias.

O que todo turista deve saber antes de sair em viagem

Encarar uma viagem sem estar preparado pode resultar em algumas dificuldades e dores de cabeça. Das mais simples até aquelas coisas que transformam nossos dias em tempestades, por isso é importante se prevenir.

Para não passar sufoco, selecionamos algumas coisas que todo turista deve saber. Confira!

1. Hospedagem econômica

O seu interesse no destino é passar tempo no hotel ou conhecendo as atrações? Se for a segunda opção, então por que investir em hospedagem cara? Considere um bom quarto e, se desejar, o café da manhã, bem como o estacionamento e a localização. Para te ajudar a economizar, considere também os sites e aplicativos que reúnem opções de hospedagens mais em conta.

2. Faça um seguro de viagem

É barato, várias seguradoras oferecem, além do próprio cartão de crédito, e conta com coberturas essenciais para garantir a tranquilidade do viajante. Além disso, é muito importante contratar um seguro viagem para destinos nacionais. Saiba que a proteção vai além do atendimento médico emergencial, já que protege o viajante do embarque ao desembarque.

3. Aproveite passeios gratuitos

São muitas as opções de passeios gratuitos espalhados pelos principais destinos turísticos. Antes de sair de sua casa, faça uma pesquisa online e com pessoas conhecidas que já foram. Faça uma lista com essas dicas, enumerando os atrativos que você mais gostou primeiro. Assim, você aproveita muito mais para investir em outros passeios e compras!

4. Leve cópia dos seus documentos

Para o caso de perder seus documentos, especialmente em viagens internacionais. Você pode escanear duas cópias de cada um deles e deixar uma com alguém confiável e outra levar em sua viagem, impressa. Considere também salvam em nuvem, pois assim você tem sempre “à mão”.

casal de turistas
Fonte: Pixabay.

5. Tenha adaptador de tomada

Nem todos os hotéis possuem um padrão para tomadas, especialmente se você for viajar para fora do país. Para evitar problemas, tenha sempre o seu adaptador de tomada universal com você.

6. Barra de cereal

Não importa o destino a ser visitado, saia para seus passeios com uma barra de cereal no bolso. Você pode precisar e esse lanche, com certeza, vai te salvar nas horas mais difíceis do seu dia.

7. Opte por restaurantes frequentados por moradores

Além de você ter grandes chances de economizar, também vai saborear pratos aprovados por quem já conhece os lugares da cidade. Se você se atentar, vai perceber que, fugindo da badalação, tem muitas opções a preços justos, frequentados por moradores e com alimentos saborosos.

8. Carregue seu carregador portátil

O celular tem diversas utilidades que vão além de fazer e receber ligações ou mensagens. Ele serve como mapa, agenda, guia e, é claro, para fotografar e filmar também. Porém, você não vai querer correr o risco de precisar dele e estar sem bateria, certo? Então, tenha um carregador portátil em suas férias!

Então, gostou das nossas dicas? Atente-se a todas essas coisas que todo turista deve saber e curta muito mais a sua viagem!

Escrito por: Andreia Silveira, do site Smartia, que estuda Gestão de Turismo na Uninter. É gestora de turismo pelo MTur e possui certificação em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Faça parte do nosso clube de leitores:

Receba sempre novidades incríveis e envie seu conteúdo para aparecer aqui. Participe:


Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *