A menor cidade do mundo
Turismo

Conheça a menor cidade do mundo, que tem apenas 28 habitantes

A menor cidade do mundo é a encantadora Hum, que fica localizada na Croácia. A localidade possui duas igrejas, galerias de arte, uma lojinha de souvenir e os restos de uma muralha e é considerada a menor cidade do mundo, segundo o Guinness Book.

Veja também: Cidades lindas que podem desaparecer do mapa.

Conheça Hum, a menor cidade do mundo

A menor cidade do mundo

A cidade foi criada no século XI e manteve todas as características da arquitetura urbana medieval: cercada por muros, suas casas são de pedra e as ruas estreitas parecem um labirinto. O lugar é um verdadeiro museu a céu aberto. Fica a 14 km de Buzet e vale muito a visita.

hum
Foto: Tatiana Perim

É bem provável que um passeio por toda a cidade não deve demorar mais do que 45 minutos. A não ser que você decida se perder na loja de souvenir, famosa pelas trufas, vinhos, biska (bebida típica) e óleos de oliva.

Falando em trufas, aproveite, pois esse gênero de fungos é encontrado apenas nessa região da Croácia, na França e na Itália. Aliás, mais uma vez a península da Ístria ganhou reconhecimento do Guinnes: lá foi encontrada a maior trufa branca, espécie raríssima, de todo o mundo: 1 kg e 31 gramas.

hum
Foto: Tatiana Perim
Hum
Foto: Tatiana Perim

A menor cidade do mundo em vídeo

Se para você apenas fotos estáticas não bastam encontramos um vídeo muito interessante, onde a colunista do Bela Casa e Cia, Vanessa Noronha Tölle, foi na Croácia e apresenta a menor cidade do Mundo, que tem casas de pedra, alfabeto próprio e um entardecer digno de cartão postal!

Uma cidadezinha linda e encantadora, local inspirador e tranquilo, e ótimo destino turístico. Curtiu? Você viajaria para lá? Compartilhe este conteúdo com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários no fim desta página.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *