armadilhas para animais
Curiosidades

Curiosas armadilhas para animais

As armadilhas para capturar animais são usadas há muitos anos atrás e elas ajudaram os seres humanos a capturarem seus alimentos ao longo da história. Hoje você verá algumas “traps” muito curiosas.

Veja também: Video. Venha se divertir com animais fofos e divertidos.

ARMADILHA PARA PEIXE E CARANGUEJO

armadilhas para animais

Pescar é algo muito divertido, mas algumas pessoas não têm muita paciência de esperar o peixe fisgar o anzol. Se você é uma dessas pessoas não se preocupe, pois essa armadilha vai te ajudar muito a capturar alguns peixes e também caranguejos.

Para produzir essa armadilha você vai precisar de um pedaço de bambu. Escolha um local ao lado de um rio e faça um buraco; após cavar o buraco coloque os pedaços de bambu de forma que parte deles fique mergulhada na água; após isso adicione algumas iscas para chamar a atenção dos peixinhos. Para concluir a “trap”, cubra o buraco com galhos para evitar que outros predadores peguem seus peixes. Espere algumas horas e seu almoço esta garantido. Após retirar os peixes de dentro basta cobrir com os galhos novamente e aguardar de novo.

PEGANDO RATOS

PEGANDO RATOS

Muitas pessoas têm problemas com roedores em suas casas e se você não gosta de maus-tratos com os animais vai gostar dessa forma de capturar aquele ratinho que vive comendo seus biscoitos no armário.

Para fazer essa armadilha, você vai precisar de: 1 garrafa pet, 2 elásticos, 2 palitos de espetinhos, 1 clip, 1 pedaço de linha e amendoim. Corte a garrafa deixando uma parte intacta, faça os furos e passe os palitos de forma que os elásticos fiquem esticados. Fure o fundo da garrafa para adicionar o clip, feito isso sua ratoeira esta pronta.

ARMADILHA PARA COBRA

ARMADILHA PARA COBRA

Se onde você mora existem problemas com cobras, aqui vai uma dica para a captura sem a morte do animal.

Para criar essa armadilha você vai usar alguns pedaços de bambu. Após medir a largura que ficará dentro, deixe a outra parte mais fina para que sirva de alavanca.

Faça um corte onde a parte maior será encaixada e junto faça outro corte bem pequeno. Adicione outro pedaço de bambu onde será amarrado um elástico. Após isso faça um buraco do outro lado do bambu. Este será o gatilho da armadilha, que é acionado assim que o animal toca no pedaço de madeira que passa para o interior do bambu. Feito isso, adicione as iscas e camufle o local. Depois de capturadas, você pode entregar as cobras para as autoridades responsáveis ou soltar em alguma área onde ela não ofereça nenhum risco.

PEGANDO POMBO

PEGANDO POMBO

Para capturar um pombo, você não precisa de vários planos como Dick Vigarista e sua equipe.

Escolha um local para montar a armadilha com um pedaço de papelão para marcar onde deve cavar. Após cavar o buraco, cole um palito de espetinho no pedaço de papelão e fixe-o no chão de forma que o papelão feche o buraco. Feito isso, prenda um cano no chão para que ele sirva de alavanca para a armadilha. Em seguida, amarre um barbante na ponta da alavanca e a outra ponta no centro do papelão. Use algo como contrapeso para manter a armadilha fechada depois de capturar seu pombo. Ela funciona perfeitamente, e após a captura, você pode soltar o animal em outra área sem maltratá-lo.

CAPTURANDO JACARÉ

CAPTURANDO JACARÉ

Se por um acaso você está tendo problemas com algum jacaré devorando os animais ou apenas colocando medo nas pessoas aí da sua região, aqui vai uma dica de como capturar o animal sem maltratá-lo. Para esta armadilha você vai precisar de um arco e flecha, pode ser um caseiro mesmo. Depois de escolher um lugar para preparar a armadilha, pregue no chão dois pedaços de madeira e amarre o arco.

Pregue mais dois pedaços de madeira que serão o gatilho, amarre um barbante na flecha e puxe para medir. Em seguida, com um galho faça um arco para colocar a corda com um nó de forca. Então, basta colocar a isca bem próxima do gatilho e esperar algum tempo para capturar o jacaré. Agora é só entregar para o órgão responsável ou até mesmo soltar em outra área que não ofereça risco para outras pessoas.

Assista o conteúdo em vídeo:

Fonte: Mais Curiosidades

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *