Conheça a maior minhoca do mundo - Interessante Saber

Conheça a maior minhoca do mundo


a maior minhoca do mundo

Megascolides australis vive em Gippsland, uma área ao sul da Austrália, e é considerada a maior minhoca do mundo.  Ela também é conhecida como minhoca-gigante-de-gippsland e produz casulos de oito centímetros que podem demorar até 14 meses pra eclodir. Os filhotes já nascem com cerca de 17 centímetros de comprimento e levam cerca de cinco anos para alcançar seu tamanho máximo.

Loading...

Veja também: Os 10 animais mais venenosos do mundo.

Conheça a maior minhoca do mundo

Loading...

Mesmo colocando medo por sua aparência assustadora, a maior minhoca do mundo é inofensiva. Além disso, elas são muito difíceis de serem encontradas ou aparecerem em algum lugar, passando a maior parte de suas vidas escondidas no subsolo. As suas tocas não são muito profundas, sendo cerca de um a um metro e meio abaixo da superfície.

Loading...

a maior minhoca do mundo

Essas minhocas só aparecem quando o seu habitat é afetado. Às vezes, as fortes chuvas encharcam demais o solo e as obrigam a emergir da terra. Algumas vezes também é possível encontrá-las onde houve deslizamento de terra ou desabamento. Os minhocões também são muito frágeis e uma manipulação humana brusca pode facilmente esmagá-los e matá-los.

minhocão

Apesar de seu tamanho grande, a população das minhocas gigantes de Gippsland é muito pequena. As principais causas são a perda frequente de seu habitat, juntamente com uma baixa taxa de reprodução. Por essas razões, estas minhocas foram consideradas “vulneráveis” pela Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza.

a maior minhoca do mundo

 

Loading...

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Curiosidades