Projeto fotográfico mostra a fofura de cães com deficiência


É interessante saber que as imperfeições são totalmente naturais em qualquer objeto ou criatura, e que algumas variáveis são responsáveis por nos tornar únicos. Nenhuma pessoa ou animal deve ser deixada de lado por conta de alguma característica que seja entendida como deficiência. Pensando nisso, o fotógrafo de anmais Alex Cearns, resolveu retratar os mais singulares, charmosos, únicos e imperfeitos cachorros.

Alex, que é australiano, diz que “Um dos meus mais apaixonados objetivos como fotógrafo de animais é capturar as adoráveis sutilezas que tornam todas as criaturas preciosas e únicas”, afirma Alex. “Eu amo cada animal, mas esses possuem um lugar especial no meu coração. São cães que perderam uma pata, nasceram sem os olhos, que estão ainda cicatrizando feridas de abusos. Eles adaptam seus corpos sem reclamar e com determinação”.

O projeto vai ganhar um livro intitulado “Perfect Imperfection- Dog portraits of Resilience”, um presente perfeito para amante de animais e diversidade. Em português, a tradução do título fica “Imprecisão Perfeita- Retratos Caninos de Resiliência”.

Focar nas imperfeições e mostrar o que faz de cada cão um ser único, através de um olhar especializado. Lindo trabalho!

A inspiração é imediata, assim como a sensação de ternura e afeto que cada foto nos provoca. A luta dos animais para continuar vivendo e se adaptar é emocionante.

O fotógrafo tenta mostrar que, independente da deficiência, cada cão tem sua beleza.

Mesmo sem as pernas, muitos cães se adaptam e levam uma vida plena e feliz.

A luta desses cães serve de exemplo para muitos de nós, que reclamamos demais sobre assuntos que poderiam ser resolvidos com facilidade.

Essas imagens nos fazem refletir sobre o verdadeiro tamanho de nossos problemas. Será que não crescem porque damos importância demais a eles?

Compartilhe!

 

Facebook Comments
Altair Fonseca
Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar:

Veja mais: Curiosidades

Não perca: