introvertidos
Comportamento

Introvertidos e suas 10 qualidades atraentes

É interessante saber que os introvertidos não desejam ser o centro das atenções e se sentem melhor em ambientes mais tranquilos e organizados. Mesmo que à primeira vista pareçam fechados, os introvertidos estão entre as pessoas mais incrivelmente atraentes e fascinantes de se conhecer. Hoje veremos 10 razões pelas quais eles são mais interessantes.

Veja também: Agrade seu amor com as dicas da internet.

Introvertidos e suas 10 qualidades atraentes

introvertidos

Pronto para descobrir 10 qualidades dos introvertidos? Vamos lá!

1- Eles são misteriosos

As pessoas introvertidas têm uma aura misteriosa ao redor delas. Quem está por perto fica curioso para saber o que eles estão pensando, mas nunca saberão de tudo. Isso faz com que sejam pessoas incrivelmente fascinantes e intimidantes ao mesmo tempo. Dessa forma, não é surpresa que sejam tão incompreendidas pelas pessoas mais verbais e extrovertidas de nossa sociedade atual barulhenta.

2- Eles são fáceis de lidar

Mesmo que não pareça, os introvertidos podem estar entre as pessoas mais legais e amigáveis para se encontrar. Eles naturalmente são indivíduos relaxados, agradáveis e amáveis. Em um mundo que está sempre com pressa e não pode parar de falar ou de atrair as atenções para si, a natureza legal e descontraída do introvertido é extremamente atraente. É verdade que os introvertidos são drenados por multidões e se sentem mal quando expostos por muito tempo a estímulos demais, mas eles crescem em pequenos grupos e interações. Lá eles ficam bem e criam laços incríveis!

3- Eles são sonhadores

O psicólogo Scott Barry Kaufman e colegas explicam que uma mente que sonha auxilia no processo da “incubação criativa”. As melhores ideias surgem aparentemente do nada, quando as mentes estão livres para vagar por outros lugares. As pessoas introvertidas se perdem em suas mentes com frequência, depois retornam com ideias refrescantes e maravilhosas. A criatividade dos introvertidos rende ideias e ações que mudam o mundo para melhor.

4- Eles são bons ouvintes

Extrovertidos podem passar uma impressão de que estão preocupadas consigo mesmas e com o que os outros pensam. Todos os dias são como um concurso de gritos, onde todos querem falar e ninguém quer escutar. Quem nunca se deparou com essa situação? Dessa forma, quando alguém mostra um interesse pelo outro, e está disposto a ouvir, isso é muito atraente. Aliás, isso é uma raridade que deve ser muito valorizada!

Os introvertidos escutam mais do que falam. Eles escutam com a visão de entendimento e não meramente para responder. Isso é incrivelmente valioso e especial, e estimula conexões mais fortes e relacionamentos mais saudáveis.

5- Eles são intrinsecamente motivados

Como pessoas direcionadas para o interior, os introvertidos tendem a ser motivados intrinsecamente. Isso quer dizer que eles são motivados a agir pelas sua convicções internas mais profundas, ao invés de adotar motivações externas superficiais.
Eles sabem quem são, o que desejam e o que importa em suas vidas. Qualquer um que seja auto-direcionado, motivado por valores mais elevados e apaixonado, é inegavelmente atraente e inspirador. Faz bem estar perto de pessoas assim.

6- Eles são atentos

Introvertidos enxergam coisas que os outros muitas vezes perdem ou não enxergam. O mundo é um local encantado para o introvertido que o vê cheio de possibilidades em todos os lugares. Eles estão constantemente adquirindo informação, em estado de calmaria e usando isso como base para expressão criativa.
Quando se está com uma pessoa com essas características, não existe tempo perdido. Por isso, muitas vezes, parece que a pessoa introvertida sempre sabe o que o outro deseja, até quando não se falou nada, sendo brilhante e cativante.

7- Eles são conscientes do que dizem

Nada faz uma pessoa parecer mais estúpida e antipática do que dizer coisas inapropriadas porque tem pressa de falar e não se permite o tempo para considerar as próprias palavras. Você conhece alguém assim? Os introvertidos não falam por falar, e quando falam, eles dizem apenas o suficiente para despertar o interesse no outro, deixando o desejo de ouvir mais.

8- Eles são criativos e pensadores brilhantes

De acordo com estudos realizados pelos notáveis psicólogos Mihaly Czikszentmihalyi e Gregory Feist, as pessoas mais espetacularmente criativas em vários campos são muitas vezes introvertidas. Isso ocorre em grande parte porque a solidão é um ingrediente chave para o sucesso criativo.
Os introvertidos não têm medo de ficar sozinhos. Eles realmente apreciam a privacidade e a liberdade da interrupção. No estado de solidão, os introvertidos entram em contato com o monólogo interior deles, perguntam as questões adequadas e flexionam seus músculos criativos.
A autora Susan Cain nota que, “sem introvertidos, o mundo seria desprovido da teoria da gravidade, teoria da relatividade, Peter Pan…”, e assim por diante. Essa tendência natural de abraçar a solidão, se concentrar profundamente em um assunto, pensar e agir de modo criativo faz os tímidos, do passado e presente, pessoas gloriosamente notáveis e atraentes.

9- Eles são estudiosos e inteligentes

As pessoas introvertidas são naturalmente atraídas pela leitura e estudo. Elas apreciam aprender e descobrir coisas novas por si, e são inteligentes. Uma pessoa inteligente é sexy e atraente, não acha? É melhor passar tempo com alguém que é experiente e ansiosamente interessado em aprender mais, do que alguém que seja ignorante e desinteressado.

10- Eles são intelectualmente estimulantes

Introvertidos são estudiosos e auto-reflexivos e, por isso, suas conversas são intelectualmente estimulantes. Eles sabem todos os tipos de coisas para compartilhar com outros. E há algo mágico e bonito sobre alguém que ilumina e é energizado por conversas significativas e inteligentes.

———————————————

É claro que os extrovertidos possuem suas qualidades e também são extremamente necessários ao nosso mundo, mas os introvertidos devem também ser respeitados em seu jeito. Eles são atraentes e suas obras são indispensáveis à nossa sociedade. Respeite o jeito de cada um e valorize a experiência de conviver com pessoas diferentes.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *