sono
Saúde e Bem-Estar

A importância do sono para a nossa saúde

Uma boa noite de sono é recomendada por médicos para garantir a saúde e promover a longevidade. Além disso, dormir bem relaxa, descansa o corpo, melhora o humor e até ajuda a emagrecer! No artigo de hoje você vai entender algumas coisas que acontecem em nosso corpo quando estamos dormindo, e que fazem muito bem para a nossa saúde. Veja também: Por que sentimos sono depois de comer?

A importância do sono para a nossa saúde

Normalmente, durante o dia queimamos calorias e isso faz com que nosso corpo tenha uma temperatura relativamente mais alta nesse período. Durante o sono, para economizar energia, nosso corpo diminui a queima de calorias, o que baixa a temperatura corporal durante o sono.

Outro ponto benéfico é que informações inúteis ou de pouca importância são descartadas pelo cérebro durante o sono. Que tal deixar de lado os problemas e aproveitar uma relaxante e libertadora noite de sono?

sono
Reprodução

Dormir é bom demais, né? Pode ficar ainda melhor se você descobrir que o sono pode ser o melhor remédio para várias doenças. Dormindo corretamente, produzimos mais anticorpos e nosso organismo fica mais protegido contra ataques virais.

Durante o sono, os danos que o dia causou nas células começam a ser reparados. Por isso costumamos nos sentir fisicamente esgotados e doloridos quando dormimos pouco.

Quantas horas devemos dormir?

Idade Quantidade de horas que deve dormir
Criança dos 3 aos 12 anos 10 horas por noite
Adolescentes dos 12 aos 18 anos 9 horas por noite
Adultos a partir dos 18 anos 7 a 9 horas por noite
A partir dos 65 anos 7 a 9 horas divididas entre o dia e a noite

E aí? Gostou de saber que dormir bem causa ótimos benefícios para a saúde? Compartilhe este artigo com aquele seu amigo dorminhoco e preguiçoso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *