Arte e Cultura / Comportamento / Curiosidades

Decoração: 5 flores para colorir sua casa no inverno

É interessante saber que belas flores podem mudar um ambiente e deixar sua casa mais colorida até nos dias mais frios e cinzentos do ano. Que tal a ideia?

Reprodução: Casa Vogue.
Reprodução: Casa Vogue.

Mesmo com as dificuldades do inverno, não precisamos abrir mão da beleza e do aroma das flores. Há plantas certas para todas as épocas do ano, inclusive as mais frias, basta saber escolher e tomar alguns cuidados na hora do cultivo.

Em conversa com Carol Costa, do minhas plantas, a Casa Vogue, selecionou 5 plantas ideias para a ocasião. Confira:

1- Tulipa

tulipasFlor do grupo das bulbosas, as tulipas guardam energia em suas raízes e florescem, no hemisfério norte, logo após o degelo do solo.  Aqui no Brasil é muito difícil, para não dizer impossível, fazer uma tulipa florescer. Por outro lado, ela resiste tranquilamente ao nosso inverno e pode deixar seu jardim bastante colorido.

2 – Amarílis

amarilis_02Também conhecida como tulipa brasileira, a Amarílis se adapta a diversos tipos de clima e se multiplica em diferentes épocas do ano (incluindo o inverno). Muito mais fácil de cultivar no Brasil do que  as tulipas tradicionais, elas são igualmente coloridas e charmosas.

3 – Amor perfeito

amor_perfeitoConsiderada a “rainha dos jardins de inverno”, o Amor Perfeito é uma flor anual  bastante curiosa. Como poucas, ela floresce no inverno e permanece até a primavera (e não contrário). Suas cores vão desde tradicionais rosas, roxos e amarelos, até preto e azul.

4 – Narciso

narcisoCom uma flor bem parecida com a das orquídeas, os narcisos florescem no final do inverno, junto com uma bela folhagem e, no Brasil, se dão melhor nas regiões sul do país, onde o inverno é mais intenso, mas podem ser cultivadas em outras regiões, principalmente se a muda já vier florida.

5 – Iris Germânica

irisMedindo cerca de 60 cm de comprimento, a íris é típica de locais com  clima temperado e por isso pode ser cultivada em uma ampla variedade climática, florescendo com maior abundância em regiões de temperaturas mais amenas e até mesmo no inverno.

_________________________________________

Pois bem, acabaram-se as desculpas para se viver em um ambiente apagado, triste e cinzento no inverno. Mãos à obra!






Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *