Comportamento / Curiosidades

Vício em trabalho. 10 sinais de que você é um workaholic

É interessante saber que o termo workaholic é usado para identificar aquela pessoa que prioriza o trabalho acima de todas as outras coisas e tem nas conquistas profissionais sua maior motivação. Momentos de lazer com a família e amigos, viagens e outros prazeres, e até a própria saúde ficam em segundo plano se comparados ao trabalho na vida de um workaholic. 

A seguir, você verá 10 sinais típicos das pessoas que sofrem com essa situação.

workaholic

1 – Disposição

Essas pessoas trabalham o tempo que for preciso e possuem uma visão ampla do que o sua função engloba. Possuem muita disposição para desempenhar suas tarefas.

2 – Tempo

Usa listas, agendas e aplicativos para administrar melhor o tempo, mas sempre tem a sensação de que não tem tempo livre.

3 – Expediente

Sempre faz expedientes longos e não se importa com horas extra e em ter os dias sempre cheios. Inclusive nos finais de semana.

4 – Descanso

Dorme pouco (provavelmente tem sinais de insônia) e aparentemente não sente falta desse descanso durante o dia. Aparentemente, pois o corpo cobra depois.

5 – Alimentação

Nunca faz o horário de almoço completo do qual tem direito. Muitas vezes almoça na própria mesa de trabalho.

6 – Lazer

Não consegue relaxar se não estiver realizando alguma tarefa ou atividade produtiva. Simplesmente meditar ou ficar sem fazer nada é impossível para um workaholic

7 – Mudança

Um workaholic morre de medo de mudanças ou reformas pois corre o risco de ter que ficar sem trabalhar nessas ocasiões.

8 – Família

Não sabe separar família do trabalho. Sempre está com celulares e notebooks por perto para qualquer emergência e realiza tarefas do trabalho em meio a viagens de lazer. Para conciliar os dois, até leva e família em suas viagens de negócio para economizar tempo.

9 – Excelência

Não sabe ficar em segundo lugar por ter dificuldades em dividir o crédito de suas realizações. Busca sempre ser o melhor em tudo o que faz. É muito competitivo.

10 – Local de trabalho

Tem a capacidade de trabalhar em todos os lugares. Até o carro pode virar um escritório provisório. Como não tem tempo a perder, adapta qualquer ambiente para trabalhar algumas horas a mais.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *