as 5 linguagens do amor
Comportamento / Vídeos

Entenda e utilize as 5 linguagens do amor na sua vida

Segundo a psicologia, existem 5 formas de expressar e de experimentar o amor nas nossas relações. No artigo de hoje você vai descobrir qual a linguagem do amor que você fala e qual a linguagem que você mais escuta. É um conteúdo bom para compartilhar com uma pessoa querida para que vocês possam melhorar a qualidade do relacionamento!

As 5 linguagens do amor

As 5 linguagens do amor são:

  • Palavras de afirmação;
  • Tempo de qualidade;
  • Atos de serviços;
  • Toque físico;
  • Presentes.

No vídeo a seguir, a psicóloga Renata Giovannini, da clínica Casule, nos mostra que a linguagem do amor não está presente apenas nos relacionamentos afetivos e amorosos, mas em todos os tipos de relações.

Com uma linguagem leve e clara, o assunto é tratado de uma maneira que vai te ajudar a entender a linguagem do amor na sua vida. Entenda cada um dos 5 tópicos detalhadamente no vídeo:

As 5 linguagens do amor

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *