a importância dos gatilhos mentais
Receita ou Despesa / Tecnologia

Entenda o que são os gatilhos mentais e como eles podem transformar o seu negócio

Talvez você já tenha ouvido falar no termo gatilhos mentais, que estão bem na moda no mundo do marketing digital, mas você sabe do que se trata? Os Gatilhos mentais nada mais são do que estímulos recebidos pelo cérebro que influenciam diretamente na nossa tomada de decisão. Saber estimular esses gatilhos é uma poderosa arma de persuasão e geração de resultados para transformar o seu negócio.

Diariamente, tomamos aproximadamente 35.000 decisões, que incluem escolher a roupa que vamos vestir, a comida que vamos comer, atitudes cotidianas como caminhar, ler esse post e até escolhas importantes que definirão o nosso futuro, como mudar de profissão ou pedir a pessoa amada em casamento.

Inclusive, todas as coisas que escolhemos não fazer também são decisões. Se você escolhe buscar conhecimento de qualidade e evoluir, saiba que muitos escolheram não fazer nada e já estão ficando para trás.

O cérebro humano e os gatilhos mentais.
O cérebro humano e os gatilhos mentais.

Todas essas escolhas são baseadas em uma série de variáveis, internas e externas, relacionadas ao humor, expectativa, bagagem, cultura e etc, que despertam em nós uma espécie de click entre fazer A ou B.

Naturalmente, essas decisões estão diretamente relacionadas a tudo o que você consome.

Dessa forma, entender os critérios que levam as pessoas a optarem por uma coisa no lugar de outra pode fazer toda a diferença na hora de elaborar a estratégia de marketing para o seu negócio.

É aí que entram os gatilhos mentais e é por isso que eles merecem nossa atenção.

Dicas sobre gatilhos mentais em menos de 2 minutos

É importante trazer uma visão que não é muito divulgada por aí. Muito se fala sobre gatilhos mentais, limitando-os a uma ferramenta para empurrar a venda para o cliente e não é bem assim. O vídeo a seguir é da Fleeg, e nos fala de maneira descomplicada sobre gatilhos mentais na prática.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *