Curiosidades

O maior congestionamentos de todos os tempos

É interessante saber que ir de um lugar para o outro é uma necessidade e foram criadas algumas soluções para facilitar a locomoção. Mas com a concentração de pessoas e atividades nos grandes centros, fica difícil administrar a enorme quantidade de tráfego. Surgem assim grandes congestionamentos e transtornos.

Congestionamento ao fim de um feriado em Beijing, na China.
Congestionamento ao fim de um feriado em Beijing, na China.

 Mas qual foi o maior congestionamento da história?

Vamos separar em duas categorias: tempo e distância.

Tempo:

Já pensou ficar preso em um congestionamento que durou 12 dias? Foi o que aconteceu Pequim (China), no ano de 2010, quando a National Highway 110, que vai de Pequim para Yinchuan, ficou parada ao longo de um trecho de 100 km de estrada.

Motoristas ficaram presos em seus carros por até cinco dias e vendedores ambulantes montaram seus mini mercados, com comida cara, água e cigarros ao longo da rodovia.

O megacongestionamento se formou a partir da construção de algumas estradas que tinha o objetivo de justamente aliviar o trânsito pesado da região. No entanto, essas ruas de alto tráfego não poderiam lidar sequer com uma redução temporária de sua capacidade, mais um monte de caminhões de obras. Foi uma questão de muito pouco tempo entre as obras começarem e a situação piorar de vez.

Essa situação se arrastou por quase duas semanas e os veículos viajavam a uma velocidade média espantosa de apenas 3 km por dia.

Distância:

Nós brasileiros podemos nos orgulhar (ou não), pois São Paulo é a grande campeã quando o assunto é tamanho de congestionamento. A capital tem, regularmente, engarrafamentos de até 295 quilômetros de comprimento, mas pelo menos as rodovias não ficam paradas por mais de 10 dias sem mover nenhum centímetro.

Fonte: Knowledgenuts


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *