uma boa rotina diária
Comportamento / Vídeos

Aprenda a criar uma boa rotina diária

Embora muita gente tenha a ideia de rotina como algo chato e repetitivo, uma boa rotina pode transformar os seus dias, aumentando a sua produtividade e satisfação com a vida. O que é mais importante para você? Quais são os seus valores? É importante definir suas prioridades na sua rotina diária e é sobre isso que fala o artigo de hoje.

Veja também:

A importância de uma rotina diária

Aristóteles disse: “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”.

Uma vida sem uma rotina diária positiva e estruturada é muito mais desgastante mentalmente, fisicamente e emocionalmente do que você pode imaginar.

Ou seja, desenvolva uma rotina para quando você acorda, para quando você começa a trabalhar, para quando você termina seu dia de trabalho e para o fim da sua noite.

Determine seus horários e use seu tempo eficientemente. Uma rotina é um investimento.

A vídeo a seguir é do ótimo canal Casule, que traz informações sobre Psicologia, Coach, Nutrição e Fonoaudiologia, de forma leve e acessível. O conteúdo vai nos ajudar a criar uma boa rotina diária, focada naquilo que mais importa.

A rotina nos dá uma noção de estrutura e familiaridade. Você acorda com um senso de posse, ordem e organização da sua vida.

Ela dispensa a necessidade de, regularmente, planejar seus dias com antecedência.

Mike Murdock disse: “O segredo do seu futuro está escondido em sua rotina diária”.

Você já sabe o que você vai fazer a cada dia. Uma vez que você conclui uma tarefa, você já sabe o que vem em seguida em seu cronograma.

Você precisa de uma rotina para estabelecer e trabalhar em suas prioridades, reduzir a procrastinação e acompanhar seus objetivos.

E aí, já pensou no que pode mudar para tornar sua rotina mais eficaz?

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *