o pacote de macarrão doado
Belas Histórias

A história do leilão do macarrão nos faz voltar a ter fé na humanidade

Diferente do que a maioria dos jornais noticia, a humanidade não é feita só de gente ruim que comete crimes e tantas barbaridades. No mundo existe muita gente boa, que trabalha todos os dias, homens que amam suas esposas e dão o melhor de si, mulheres que amam seus maridos e fazem tudo o que podem com dedicação, e por aí vai. Temos a missão de espalhar notícias boas que renovam a nossa fé na humanidade, e a história de hoje é inspiradora.

Antônio e o pacote de macarrão

A paróquia de São João Batista, em Ituverava, São Paulo, reúne esforços para construir um centro de pastoral. O último evento para arrecadar fundos  aconteceu no recentemente. Foi um leilão com 35 cabeças de gado, ovelhas, móveis, leitoas, mas uma prenda chamou a atenção. Antônio Vicente da Silva, conhecido como “Zé do Rádio”, procurou o pároco Pe. Adailson Ferreira de Oliveira para fazer uma oferta. O idoso disse naquela ocasião que suas condições financeiras permitiam apenas a  doação de um pacote de macarrão.

o pacote de macarrão doado

Seu Antonio tem 81 anos e deu para o leilão tudo o que podia naquela ocasião: um pacote macarrão.

A história comoveu os paroquianos, disse o padre na missa. O empresário  Walter Gama Terra Júnior arrematou a prenda pela quantia de R$ 12 Mil Reais.  “Esse fato nos ensinou muito e fez muita diferença. Senhor Antônio me disse que queria ajudar o nosso leilão, pois recebemos todos tipos de prendas para serem leiloadas, como comidas, bolos, frangos, malas, mesas bolsas, entre outros. Esse senhor disse que também queria fazer a sua parte, mas só podia ajudar com um pacote de macarrão, pois era tudo o que ele tinha”, lembra o padre.

Assista a matéria completa:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *