iPhone 7 plus
Tecnologia

Como tirar proveito no uso do iPhone 7 Plus

Atualmente é cada vez mais comum deixar de lado o uso de câmeras fotográficas, pois os modernos smartphones oferecem a possibilidade de tirar imagens fantásticas. É o caso do celular iPhone 7 Plus, que possui um sistema de dupla câmera, o que permite obter fotos de excelente qualidade como um profissional.

As câmeras fotográficas compactas estão em perigo de extinção, tamanha é a qualidade das câmeras dos celulares. Para os usuários que simplesmente apertam o botão na hora de escolher a imagem a ser fotografada, o smartphone é mais do que suficiente para obter a imagem que precisam nesse momento para compartilhar nas redes ou enviar a familiares. Mas para quem gosta mesmo de fotografar, o iPhone 7 Plus é um bom exemplo de smartphone com câmera potente!

Aplicativos e uso do iPhone 7 Plus para fotografar

Este smartphone já vem com um editor de fotos e vídeos que é fantástico. Permite ao usuário brincar com as imagens, mudando cores, formas, brilho, movimento, contraste, saturação, etc.

Mas é bom prestar atenção às seguintes dicas, para tirar proveito deste smartphone:

  • Em primeiro lugar, analisar profundamente a câmera e as suas possibilidades. Não ter medo de mudar os valores da configuração e ir testando, para obter fotos melhores.
  • Um bom fotográfico cria a imagem antes de apertar o disparador. Isto é, pensar que imagem se quer mostrar, que tipo de enquadramento, para só depois apertar o botão.
  • Prestar atenção na distância entre a câmera e o objeto a ser fotografado. Mesmo que o smartphone tenha um zoom fantástico, sempre é melhor se aproximar um pouco do objeto ou pessoa a ser fotografada do que usar o zoom ao máximo.
  • Se não tiver luz suficiente, a imagem pode aparecer com ruído, ou seja, pixelada. Uma boa opção para aproveitar a imagem é mudar a cor para preto e branco com o editor de fotos. Isso pode dar um ótimo resultado.
  • Manter o pulso firme para evitar trepidação. Um truque interessante é controlar a respiração: na hora de tirar uma foto, respirar fundo e soltar o ar devagar. Quando ficar sem ar nos pulmões, é hora de apertar o botão. Desse jeito, o pulso estará mais firme.
  • A resolução da câmera deste smartphone é excelente. No caso de tirar uma foto de uma paisagem que não permite a aproximação do fotógrafo, é recomendável tirar a foto e depois recortar a foto com o editor, para manter a imagem desejada.
  • O uso dos filtros que a câmera possui é interessante. É possível brincar com a imagem mudando de filtros. Dependendo da foto e da intenção do fotógrafo, às vezes é melhor demorar mais um pouco, trabalhando a imagem no editor de fotos para poder manter a qualidade original.
  • Mesmo tendo um flash excelente, se puder evitar o uso do flash, será melhor o resultado. Em muitos casos é melhor pouca luminosidade e passar a foto em preto e branco do que iluminá-la com flash. Mas tudo vai depender do seu desejo e do tipo de foto que quiser obter.
  • Evitar tirar fotos de frente para o sol. Os raios solares podem refletir na lente da câmera e mudar a imagem. Se bem que, em alguns casos, poderá ser interessante.
  • Se o objeto a ser fotografado estiver em movimento, o ideal é tirar várias fotos seguidas apertando e não soltando o disparador. Desse jeito será possível escolher a melhor imagem dentre todas as tiradas.
  • Se quiser fotos perfeitas, a luz natural da manhã ou do final da tarde é a melhor. Tentar evitar tirar fotos ao meio-dia.
  • É possível brincar com a exposição. Pulsar mantendo o dedo sobre a tela fará aparecer um sol. Movimentando o dedo a exposição irá mudando, possibilitando escolher a luz ideal para que a imagem seja perfeita.
iphone

Acessórios que ajudam

Existem carcaças especiais para tirar fotos dentro de uma piscina, por exemplo. Protegem o smartphone e permitem imagens incríveis.

O pau de selfies é fundamental não só para tirar as famosas selfies, mas também para tirar fotos em grupo onde o fotógrafo aparece. Permite também tirar fotos desde ângulos diferentes.

– Tripé. É útil para tirar fotos onde o fotógrafo vai aparecer, sempre usando o disparador com cronômetro.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *