Self storage é aliado de revendedores
Curiosidades

Self storage é aliado de revendedores

Entenda como essa solução pode ajudar os revendedores em seu trabalho

A venda direta é uma solução muito adotada no Brasil, seja como fonte de renda extra ou principal. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD), há aproximadamente 4,2 milhões de pessoas que trabalham com isso no país.

O índice é bastante considerável, principalmente ao considerar que corresponde a 2% de toda a população brasileira, estimada em 208,5 milhões de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Um grande problema encontrado por essas pessoas é a falta de um espaço exclusivo para o armazenamento de suas mercadorias, o que pode fazer com que elas prejudiquem a funcionalidade de seus lares ou mesmo trabalhem com menos produtos do que conseguiriam vender.

O self storage desponta como uma ótima opção para suprir essas necessidades e resolver o problema da falta de espaço. Entenda mais sobre ela, veja como pode ser benéfica e confira a opinião de uma revendedora que já faz uso dessa solução em seu dia a dia.

O que é o self storage?

O significado do termo em inglês é autoarmazenagem, que é justamente do que se trata: uma solução para que pessoas físicas e jurídicas possam armazenar seus itens, bens e mercadorias em um box de metal.

Self Storage

Ainda que haja evidências históricas de espaços para armazenamento na China antiga, o conceito só passou a existir em sua forma moderna no final da década de 1960. A primeira cadeia de armazenamento em self storage foi aberta no estado norte-americano no Texas.

Ainda que seja relativamente novo no Brasil, o conceito já é amplamente utilizado em vários lugares do mundo. Estima-se que haja entre 44.000 e 52.000 locais de autoarmazenagem nos Estados Unidos e, além disso, entre os anos de 2000 e 2005, foram inauguradas aproximadamente 3.000 instalações do tipo no país.

A solução pode ser utilizada para guardar mercadorias, manter os móveis de casa seguros durante uma reforma, armazenar o arquivo morto de empresas e alocar objetos que não são utilizados com muita frequência em casa ou nas empresas e, assim, ocupam um espaço desnecessário, entre várias outras aplicações.

Disponíveis em locais de fácil acesso, eles trazem toda a praticidade desejada quando se precisa de um espaço físico para armazenar qualquer tipo de item, objeto ou mercadoria.

O período de tempo da locação e o tamanho do box variam de acordo com as necessidades de cada cliente, o que o torna uma opção muito mais versátil do que as outras que existem no mercado.

A definição pode se parecer com a de guarda móveis, que é um serviço contratado por pessoas que precisam armazenar seus móveis durante determinado período de tempo, mas o self storage não é um serviço, e sim uma solução.

Isso acontece porque o próprio contratante é responsável por se dirigir até o local e fazer as cargas e descargas necessárias no espaço que for alugado, além de ter a possibilidade de guardar qualquer tipo de bem, como mercadorias, arquivo morto, documentos, roupas e também móveis, entre outras possibilidades.

Quais são as maiores vantagens do self storage?

Vantagens não faltam para essa solução capaz de atender plenamente as necessidades de quem precisa de espaço. As que mais se destacam são as seguintes:

  • Economia: a locação de um galpão ou outro tipo de espaço para o armazenamento de itens ou mercadorias implica em altos custos, já que é necessário alugar o espaço, arcar com as contas de água e luz, os encargos do espaço e, geralmente, fazer depósitos antecipados. Com o self storage, basta pagar a mensalidade proporcional ao tamanho do box.
  • Praticidade: os trâmites burocráticos para a locação de outros espaços para armazenamento são relativamente complicados, o que pode atrasar muito o processo, diferente do que ocorre com o self storage, em que basta escolher o box do tamanho desejado e proceder com a locação pelo período de tempo desejado. O processo é concluído com muita agilidade.
  • Segurança: as instalações em que se encontram os boxes dos clientes são totalmente seguras, e apenas os locatários de cada espaço possuem acesso ao box, bem como as pessoas estritamente autorizadas por eles e que tenham a chave para acessar o espaço. Assim, é possível ficar totalmente tranquilo quanto à integridade dos bens.
  • Localização: um dos pilares da solução de self storage é a localização das instalações de armazenamento, que sempre ficam em regiões de fácil acesso, de modo a facilitar a logística para os clientes.
  • Flexibilidade: além de ser possível armazenar todo tipo de item, o cliente pode acessar o box em qualquer horário em que a instalação estiver aberta, o que permite que ele se programe da melhor maneira possível.

Qual é a opinião dos revendedores sobre o self storage?

Entre todos os clientes, a solução é utilizada por vários revendedores para o armazenamento de suas mercadorias. Gislaine, revendedora da Avon e que trabalha com vendas diretas há mais de 11 anos, é uma delas.

Gislaine afirma que, por ser revendedora, ela recebe entre 30 e 100 caixas a cada 18 dias, as quais ficavam guardadas em sua casa. Porém, quando ela decidiu se casar, o espaço passou a ser um grande problema.

Ela percebeu que as mercadorias não poderiam acompanhá-la, e para continuar a trabalhar como revendedora, optou pela locação de uma sala comercial para o armazenamento dos itens. A corretora, quando soube de sua necessidade, indicou a SS Self Storage.

A partir do momento que passou a utilizar a solução de self storage, Gislaine voltou a sentir o prazer de ter sua casa sem as mercadorias, o que a permitia receber visitas em casa sem constrangimento e, além disso, poder separar o lar do trabalho, o que segundo ela, não tem preço.

Mesmo com a rotatividade dos cosméticos, os boxes alugados trazem toda a facilidade de acesso que ela precisa. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7:30h às 18:30h e aos sábados, das 08h às 13h, o que permite que ela se organize perfeitamente.

Além disso, caso aconteça algum imprevisto, ela tem todo o apoio e suporte da empresa para que possa solucionar sua necessidade e, assim, não ser prejudicada.

Gislaine diz que todas as suas expectativas foram atendidas, além de afirmar que amigas de trabalho e seu chefe também aderiram ao self storage graças à experiência que ela obteve. Até sua cunhada, que se mudou para Portugal, utilizou o espaço da SS Self Storage para guardar os móveis pelo tempo necessário.

O fato de ficar com a chave e ter livre acesso é considerado por ela como uma das maiores vantagens, além da segurança, localização privilegiada e atendimento de qualidade. “[…] só tenho elogios”, afirma Gislaine.

Todos os revendedores podem contar com os espaços de self storage como a solução para o armazenamento de suas mercadorias, o que evita a desorganização em casa e os altos custos da locação de um galpão ou espaço comercial, o que também vem acompanhado de uma série de trâmites burocráticos.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *