reciclagem
Curiosidades

Brasileiro sabe pouco sobre coleta seletiva e reciclagem

O povo brasileiro sabe pouco ou absolutamente nada sobre reciclagem, coleta seletiva e o que acontece com o lixo doméstico gerado em casa: em média, 1kg por dia por habitante. Mesmo que muitos digam e ouçam que o meio ambiente e sua preservação estão entre as maiores preocupações da atualidade, poucos separam o lixo corretamente em suas casas (apenas uma em cada quatro pessoas). Apenas 35% disseram que é fácil encontrar informações sobre como se deve fazer a coleta seletiva em sua cidade.

Veja também: Quanto tempo o lixo demora para se decompor?

Brasileiro sabe pouco sobre reciclagem, aponta pesquisa

Os dados citados acima são de uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela cervejaria Ambev, com o objetivo de entender a relação do povo brasileiro com o lixo.

coleta seletiva

88% dos entrevistados disseram se preocupar com o meio ambiente e 97% dizem achar a reciclagem importante. Porém, 66% sabe pouco ou nada sobre coleta seletiva e 39% da população não separa sequer o lixo orgânico dos demais. A pesquisa mostrou por parte dos brasileiros um alto grau de desconhecimento sobre medidas práticas. Veja alguns números:

reciclagem

O estudo apontou diversos outros resultados, variáveis e informações, mas de maneira geral, um executivo da empresa concluiu que o Brasil precisa melhorar muito na comunicação com as pessoas sobre esse assunto.






Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *